Recent in Sports
Bayer Leverkusen anuncia saída de Xabi Alonso, alvo do Real Madrid
Com 10 títulos juntos, Everton Ribeiro e Filipe Luís se enfrentam pela 1ª vez em Flamengo x Bahia
Inter e Bahia sentem o calor do "grupo da morte" da Libertadores
Entenda os cenários para a classificação do Mixto-PB na Série A3 do Brasileirão Feminino
Suspensão impede reencontro de técnico da Ponte Preta com o Ituano na Série C
Diante do calendário apertado, do elenco limitado e das poucas expectativas de investimentos significativos na janela do meio do ano, Dorival Júnior aproveita o início de sua passagem pelo Corinthians para revitalizar atletas que estão em baixa em 2025. Isso se deve tanto a críticas recebidas quanto à falta de oportunidades.
Neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), durante a oitava rodada do Brasileirão, a dupla de zaga titular do Corinthians deverá ser composta por Félix Torres e Cacá, dois jogadores que, até recentemente, tinham desempenhos limitados no time.
Félix Torres, por exemplo, ainda não teve participação sob a direção de Dorival Júnior. O defensor equatoriano caiu para o fim da fila na hierarquia dos zagueiros após receber a segunda expulsão na temporada, ambas consideradas desnecessárias por parte da comissão técnica. Após ser expulso cedo na partida contra o Racing, do Uruguai, na Sul-Americana, no qual recebeu o cartão vermelho logo no início do jogo, restou a ele a perda de oportunidades nos três primeiros jogos sob o comando do novo treinador, além de uma suspensão no empate da última terça-feira contra o América de Cali. Na sexta-feira, Félix treinou entre os titulares e deve ter a oportunidade de atuar ao lado de Cacá, outro jogador que está sendo recuperado.
Cacá foi titular na maior parte de 2024, porém, perdeu seu lugar no melhor momento que o Corinthians vivia no Brasileirão. Nesta temporada, teve uma nova chance após a lesão de Gustavo Henrique no início do ano, mas voltou a ser relegado ao banco durante a fase crucial do Paulistão vitorioso. Contudo, após a saída de Ramón Díaz, Cacá voltou a brilhar. Nos três jogos sob o comando de Dorival Júnior, ele teve participação integral, jogando os 90 minutos e se consolidando como um dos defensores principais na nova gestão.
Além da dupla de zaga, o lateral-esquerdo Diego Palacios teve a oportunidade de ser convocado para o grupo do Corinthians para a partida deste sábado. Com apenas três aparições na temporada, o equatoriano foi selecionado por Dorival e pode receber sua primeira chance desde fevereiro, quando participou nos minutos finais do empate de 2 a 2 contra a Portuguesa.
Uma das prioridades do treinador é recuperar esses jogadores que não estão em bons momentos, buscando fortalecer o próprio elenco diante de um calendário desafiador que inclui competições simultâneas como o Brasileirão, a Sul-Americana e a Copa do Brasil.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.