Recent in Sports
No retorno à Argentina, Botafogo jogou como coadjuvante
Camavinga tem lesão grave detectada e desfalca Real Madrid no restante da temporada
Rogério Corrêa analisa adversários do Grêmio Prudente na Copa Paulista
Botafogo-SP foca em corrigir oscilações para sequência da Série B
Palmeiras desafia invencibilidade na altitude e tenta fechar série perfeita
O novo membro da primeira divisão do futebol na Arábia Saudita representa uma cidade que ainda está em fase de construção. O Neom SC assegurou seu lugar na elite do futebol local na terça-feira, ao derrotar o Al-Arabi com um placar de 3 a 0. Contudo, o clube terá que continuar a atuar em um local temporário pelo menos até 2030.
O Neom simboliza a cidade de mesmo nome, um ambicioso projeto do governo saudita, com um custo estimado em 500 bilhões de dólares. A proposta é criar uma nova cidade disposta de maneira linear, com 170 quilômetros de extensão, que não contará com veículos ou rodovias. As expectativas são de que as primeiras seções da cidade estejam concluídas até 2030. Neom também faz parte da iniciativa da Arábia Saudita de receber confrontos da Copa do Mundo de 2034, quando o país será o anfitrião do evento.
Enquanto a cidade não se concretiza, o Neom SC joga na cidade de Tabuk. O clube foi criado em 1965 com o nome de Al-Suqoor e nunca havia alcançado a elite. Em 2023, o governo decidiu alterar o nome da equipe e transformá-la em uma empresa, sob o controle da firma encarregada da construção de Neom.
O Neom é dirigido pelo treinador brasileiro Péricles Chamusca, que conta com dois conterrâneos em sua equipe: o atacante Romarinho, ex-jogador do Corinthians, e o meia Carlos Júnior, que foi revelado pelo Atlético-MG.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.