Recent in Sports
Botafogo-SP foca em corrigir oscilações para sequência da Série B
Palmeiras desafia invencibilidade na altitude e tenta fechar série perfeita
Jaraguá e Joinville se enfrentam nesta quarta-feira no primeiro clássico oficial do ano
Série D de 2025: Grupo A2 registra maior equilíbrio em jogos durante estreia do Brasileiro
Rival do Flamengo, Chelsea quer zagueiro da Espanha como reforço para o Mundial
Pretensões parecidas, investimentos mais nivelados e um cenário repleto de testes pensando no futuro. Postos esses elementos, o novo técnico do Grêmio Prudente, Rogério Corrêa, pediu cautela diante de todos os adversários do Grupo 1 da Copa Paulista.
Sob o comando de Rogério Corrêa há cerca de uma semana, o Carcará terá pela frente na primeira fase: Araçatuba, Linense, Monte Azul e Noroeste. A competição está prevista para começar no fim de semana de 15 de junho.
Em 2024, o treinador ajudou o Votuporanguense a chegar à final. O CAV perdeu o título para o Monte Azul, e o vice-campeonato rendeu uma vaga na Copa do Brasil.
A estreia e eliminação na disputa nacional ocorreu em fevereiro, nos pênaltis, em casa, diante da Aparecidense, que segue viva e enfrentará o Fluminense na terceira fase. O único jogo disputado na Copa do Brasil rendeu R$ 830 mil ao antigo time de Corrêa.
Após decidir a Série A3 contra o Grêmio, o Votuporanguense entrou no Grupo 1 da primeira fase da Copa Paulista 2024. Os prudentinos ficaram na lanterna da chave, com apenas quatro pontos e sem vencer. A despedida, aliás, foi com goleada em Votuporanga: 4 a 0 para o time da casa. O Mirassol, com seu time alternativo, também não passou.
XV de Jaú (líder) e Vocem (terceiro colocado) ficaram com as outras duas vagas da chave. Os dois times disputaram a Série A4 no ano passado. Desta vez, o Araçatuba é quem está no quarto patamar estadual. Bateu na trave, há cerca de uma semana, na briga pelo acesso.
– Às vezes, alguém pode desdenhar de um clube que está na A4, mas, no ano passado, dois se classificaram. É preciso ter respeito com todas as equipes. O respeito é buscando fazer o melhor dentro de campo. Acho que vai ser uma chave muito competitiva, complicada. Tem os objetivos que a gente vai traçar durante a competição, com os atletas, pois é importante você decidir em casa, diante de seu torcedor, um fator importante para equipes que queiram se classificar em fases eliminatórias. O torcedor é muito importante, o 12º jogador, e eu sempre busco trazer o torcedor para o nosso lado.
Relação com a torcida
E a conversa teve um pouco mais sobre torcida. O novo técnico gremista destacou alguns pontos que podem ser cruciais para o bom relacionamento com as arquibancadas. Também ressaltou o fato dessa construção precisar ser encarada como um processo.
– Acho que posso resumir em três palavras: paciência, confiança e trabalho. O torcedor precisa torcer os 90 minutos, vibrar. O que falo para os atletas: o reflexo da torcida é o que fazemos em campo. A gente precisa estar muito bem dentro de campo para o nosso torcedor mandar vibrações positivas para nós.
– Dentro dessas três palavrinhas, paciência, trabalho e confiança... Foi o que ocorreu comigo no Votuporanguense, Marcílio Dias, Athletico. Não é da noite para o dia que você faz um modelo de jogo, desenvolve. Vamos iniciar um trabalho, montar uma nova equipe, pensando em um projeto não só da Copa Paulista, como da A2. Eu espero que o torcedor tenha essa paciência, pois tenho certeza, com trabalho e dedicação, vai dar certo, sim – completou.
Mais sobre os objetivos
Nas entrevistas até aqui, Rogério Corrêa falou bastante sobre estilo de jogo e possíveis contratações. Ainda nesse embalo, ele garantiu um Grêmio Prudente não apenas em fase de testes na Copa Paulista. E disse estar junto com o clube no sonho de chegar à Série A1 estadual.
– O Grêmio hoje é um dos grandes do futebol paulista. E toda competição que entra, tem que entrar para brigar, se classificar, vencer, chegar ao objetivo principal. O resultado, a gente não controla, mas sim nossas ações dentro de campo. Isso que eu quero passar para os meus atletas: dentro de campo, dar o melhor, fazer o melhor, para buscar as vitórias e deixar o Grêmio bem nas competições.

0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.