Recent in Sports
Atleta irlandês derrota Carlos Prates na luta principal do UFC em Kansas City e se declara ao Brasil
Dorival Júnior vira nono técnico a dirigir os quatro grandes de SP após acerto com o Corinthians
Botafogo-SP foca em corrigir oscilações para sequência da Série B
Avaí tem seu melhor início de Série B de pontos corridos, e segundo melhor desde 2002
Time de cidade futurista que ainda não existe sobe para a primeira divisão na Arábia Saudita
A derrota do Palmeiras para o Bahia no último domingo deixou pouco a ser considerado positivo. No entanto, um dos aspectos favoráveis foi a entrada de Paulinho na equipe.
Como opção do banco, o atacante foi acionado aos 17 minutos do segundo tempo e alterou significativamente o desempenho do Verdão. O time começou a apresentar mais dinamismo no ataque. No seu primeiro toque na bola, inclusive, ele criou uma boa oportunidade que culminou em uma cabeçada de Flaco López, que mandou a bola para fora.
A entrada eficaz de Paulinho neste momento pode induzir Abel Ferreira a fazer mudanças na configuração do ataque, atualmente formado por Facundo Torres na esquerda, Estêvão na direita, e Flaco López e Vitor Roque revezando-se na posição de centroavante. Durante a coletiva após a derrota para o Bahia, o treinador mencionou que vê Paulinho lutando por uma posição na ponta esquerda, onde agora está Facundo Torres, apesar de ter atuado em uma posição mais centralizada no domingo.
“Já mencionei que o Paulinho disputa um lugar na meia esquerda, mas além do Mauricio, que está sem ritmo, optei por colocar o Paulinho (na posição do Mauricio). O Veiga não pôde jogar, eu também não poderia estar ali, mas Paulinho teve uma boa entrada”, afirmou Abel.
Considerado uma das contratações mais comentadas do Palmeiras nesta temporada, Paulinho ainda não começou como titular após se recuperar de uma cirurgia na canela. Portanto, sua boa performance no Allianz Parque pode levá-lo a ser escolhido para iniciar na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Ceará, fora de casa, na terceira fase da Copa do Brasil.
Se isso acontecer, Facundo Torres, que foi o jogador com mais partidas pelo Palmeiras em 2025, começaria no banco. O uruguaio demonstrou sinais de fadiga no jogo contra o Bahia e foi substituído no intervalo.
Até o momento, Paulinho disputou apenas três jogos pelo Verdão, intensificando a concorrência em um ataque cheio de atletas.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.