Recent in Sports
Rafael valoriza clima de Libertadores e vê evolução do São Paulo
PFL: Elora Dana vive semana dos sonhos enquanto relembra dificuldades na vida
Figueirense e Ponte Preta se enfrentam pela primeira vez após goleada no Scarpelli
Presidente do Ceará avalia jogo contra Palmeiras na Copa do Brasil
De volta à Libertadores, Mastriani tenta replicar sucesso em torneios continentais com o Botafogo
A preparação do Corinthians para a partida contra o Palmeiras, que ocorrerá no sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, se inicia nesta quinta-feira. Apesar de haver dois dias de treinamento antes do clássico, a equipe técnica reconhece que a principal preocupação está na defesa, que tem sido a fraqueza do time desde o início da temporada.
Desde janeiro, o Timão participou de 24 partidas nas competições da Conmebol Libertadores, Campeonato Paulista, Copa Sul-Americana e Brasileirão, tendo sofrido 24 gols. Nesse intervalo, o técnico Ramón Díaz utilizou oito formações defensivas diferentes, mas ainda não conseguiu definir a linha de zaga titular.
Para o jogo do próximo fim de semana, Gustavo Henrique permanece como um ponto de interrogação. O defensor está lidando com um desconforto na coxa direita e pode não estar apto para o clássico na Arena Barueri. André Ramalho, que foi titular nas últimas duas partidas do Corinthians, tem jogado com sacrifício e se submetido a um tratamento intensivo na equipe de fisioterapia do CT Joaquim Grava.
Fora as questões de saúde, existem também preocupações técnicas. O equatoriano Félix Torres, que teve um papel crucial no Dérbi decisivo do Campeonato Paulista ao cometer um pênalti e ser expulso logo em seguida, não atravessa uma fase positiva. Ele voltou a apresentar falhas na partida contra o América de Cali durante a semana e tem sido alvo de críticas dos torcedores.
Os jovens João Pedro Tchoca e o veterano Cacá estão entre as opções disponíveis, mas nenhum deles inspira total confiança na comissão técnica. Tchoca foi titular nos jogos da Conmebol Libertadores, mas teve suas falhas e, mais recentemente, nem sequer foi convocado para partidas importantes do Corinthians.
Cacá, que foi titular em 36 confrontos no ano anterior, foi gradualmente perdendo espaço e, dentre todas as opções, é o que teve menos oportunidades ultimamente, tendo jogado apenas 76 minutos nos últimos dez duelos em que esteve relacionado.
O Corinthians terá duas sessões de treinamento antes de reencontrar o Palmeiras na final do Campeonato Paulista. Até lá, Ramón Díaz e Emiliano Díaz se dedicarão a encontrar a melhor formação defensiva para a equipe.
Linhas de zaga utilizadas pelo Corinthians em 2025
Setor é o mais instável do elenco desde o início da temporada
Félix Torres e Tchoca
4
4
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.