Recent in Sports
Presidente do Ceará avalia jogo contra Palmeiras na Copa do Brasil
De volta à Libertadores, Mastriani tenta replicar sucesso em torneios continentais com o Botafogo
Lateral ex-Grêmio anuncia aposentadoria
Mirassol anuncia a contratação do meia Yago Felipe, ex-Bahia
Finalista do Paulista A3, atacante Wanderson Jordão comemora acesso do Monte Azul
A 1ª rodada da Série C do Brasileiro tem um confronto de peso, entre equipes de renome nacional, com Figueirense x Ponte Preta. Não à toa, grande parte das vezes que os clubes se enfrentaram foi pela Série A. Contudo, os alvinegros não se encontram há quatro anos, e essa última partida ficou marcada negativamente para os torcedores do Furacão.
Goleada no Scarpelli
No dia 29 de janeiro de 2021, Figueirense e Ponte Preta se enfrentaram no Orlando Scarpelli pela última rodada da Série B 2020 - que se encerrou no ano seguinte devido a pandemia de Covid-19.
Os destinos das equipes já estavam definidos, a Ponte iria permanecer mais um ano na Segundona, e o Figueira já estava rebaixado à Série C devido a derrota para o Juventude na 37ª rodada.
Dessa forma, ambos estavam apenas cumprindo tabela.
Entretanto, a Ponte Preta não veio de brincadeira para Florianópolis. A Macaca aplicou uma sonora goleada, a maior derrota sofrida pelo Figueirense na Série B: 7 a 2, no Scarpelli.
Moisés marcou três gols, Camilo fez dois e Tiago Orobó e Ernandes um cada para a Ponte Preta. Erison e Nonato descontaram para o Figueira.
Relembre os times da época:
Figueirense: Rodolfo Castro (Vitor Caetano); Everton Santos, Vitor Mendes, Victor Oliveira e Renan Luís; Matheus Neris (Davi Kuhn), Nonato e Dudu (Jhonatan); Diego Gonçalves (Bruno Michel), Erison e Geovane Itinga.
Ponte Preta: Guilherme Nogueira; Léo Pereira, Rayan, Ruan Renato e Ernandes (Jean Carlos); Barreto, Igor Maduro (Léo Naldi) e Camilo; Guilherme Pato (Pedrinho), Tiago Orobó (Faye) e Moisés.
Melhores momentos de Figueirense 2 x 7 Ponte Preta:
Ao todo foram 31 partidas entre Figueirense e Ponte Preta, com 13 vitórias da Macaca, 10 do Furacão e oito empates.
Dezesseis desses confrontos foram no Orlando Scarpelli, palco da partida deste sábado. Em casa, porém, o Figueirense não tem o melhor desempenho do confronto, com cinco vitórias contra seis da Macaca.
Inclusive, são quase 10 anos que o Figueira não vence a Ponte Preta em Florianópolis. A última vez foi em agosto de 2015, um 3 a 1 pela Série A. De lá para cá aconteceram cinco partidas no Scarpelli, com dois empates e três vitórias da Ponte.
31 jogos
13 vitórias da Ponte Preta
10 vitórias do Figueirense
8 empates
46 gols marcados pela Ponte
37 gols marcados pelo Figueira
*Fonte: Acervo Histórico do Memorial do Figueirense Futebol Clube.
Agenda do Figueira
Figueirense x Ponte Preta | 12/04 | 16h | Scarpelli
Tombense x Figueirense | 20/04 | 16h | Tombos
Retrô x Figueirense | 26/04 | 16h | Arena de Pernambuco
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.