Recent in Sports
Lateral ex-Grêmio anuncia aposentadoria
Mirassol anuncia a contratação do meia Yago Felipe, ex-Bahia
Finalista do Paulista A3, atacante Wanderson Jordão comemora acesso do Monte Azul
Londrina oficializa Sousa e Edison Cariús na busca por mais experiência para a Série C
Náutico acerta renovação de Felipe Santana até 2027
A chance surgiu por acaso, mas Mastriani é esperado entre os titulares do Botafogo nesta terça-feira, para duelo contra o Carabobo, às 19h (horário de Brasília). Com Igor Jesus suspenso devido a uma expulsão contra a Universidad de Chile, o uruguaio recém-contratado é o favorito para assumir a vaga no ataque - e, de quebra, tentar repetir o sucesso em outro torneio continental no retorno à Libertadores.
Mastriani divide o topo da artilharia da Copa Sul-Americana com outro conhecido do futebol brasileiro: Barcos, ex-Grêmio e Palmeiras, hoje no Alianza Lima (Peru). Os dois são os maiores goleadores da competição, a segunda mais importante a nível de clubes na América do Sul, com 19 gols cada.
A chegada ao Botafogo permite que Mastriani volte a disputar uma edição de Libertadores depois de três temporadas. Até aqui, o camisa 39 do Alvinegro tem dois gols no torneio, ambos pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador - um em 2021 e outro em 2022.
Mastriani foi contratado pelo Botafogo por empréstimo até o fim de 2025, com opção de compra fixada. A retomada da fase artilheira no que definiu como "o melhor lugar do Brasil" foi uma meta traçada pelo uruguaio.
— Venho obviamente para disputar posição, sempre da forma mais legal possível. Igor (Jesus) é um grande atacante, a gente pode se complementar também. Essa decisão não é minha, eu venho à disposição para ajudar e somar — disse Mastriani em sua apresentação.
A oportunidade de entrar em campo nesta terça-feira se deve à expulsão de Igor Jesus na primeira rodada da Libertadores, contra a Universidad de Chile. Nada impede, entretanto, que Mastriani ganhe mais chances em um sistema com dois centroavantes - uma possibilidade já ventilada pelo técnico Renato Paiva.
Internamente, enquanto Igor Jesus é visto como um homem de mobilidade e saída da área, Mastriani é avaliado como um camisa 9 de último toque, mais fixo na área. Em 2024, o reforço foi artilheiro do Athletico-PR, com 16 gols marcados e cinco assistências.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.