Recent in Sports
Cuiabá reforça elenco com meio-campista Carlos Eduardo, campeão da Série A2 Paulista
Formato da Série C abre chance para recorde de dérbis em um ano desde 1985
Com Sinner suspenso, Alcaraz desabafa sobre disputa pelo top 1
Verstappen brinca sobre a McLaren: "Naquele carro, vocês nem me veriam mais"
Conselho Deliberativo e Fiscal do Flamengo-PI alega irregularidades em edital de processo eleitoral
O Basquete Unifacisa venceu o Pinheiros nesta segunda-feira (7), pelo placar de 82 a 66, conseguindo encostar no time paulista na tabela de classificação do NBB. O técnico Pablo Costa comemorou o resultado e afirmou que o foco agora está nas duas últimas partidas, para tentar terminar a temporada regular entre os oito primeiros colocados.
O Jacaré perdeu o primeiro quarto por uma diferença de dois pontos, mas conseguiu recuperação no segundo quarto, indo para o intervalo com 41 a 38. O time da casa venceu os outros dois quartos e cravou a vitória contra um concorrente direto. Após o jogo, o técnico Pablo Costa analisou o desempenho de sua equipe.
— Tivemos um número excessivo de erros e isso propiciou um jogo equilibrado em cima do que o Pinheiros gosta de jogar. Conversamos muito sobre isso no intervalo, sobre cuidar mais da bola, ter um controle maior das ações ofensivas e proteger o garrafão. A partir daí eles foram muito bem, com confiança, quem veio do banco entrou com uma energia boa. Isso foi fundamental para essa vitória que foi importantíssima — disse.
Faltando dois jogos para o fim da primeira fase do NBB, o Basquete Unifacisa está na 10ª colocação, mas muito próximo do 8º colocado, o Pinheiros. O foco é justamente essa 8ª colocação, para ir para os playoffs com a vantagem de fazer o primeiro jogo em casa e, em caso de necessidade de duelo desempate, também jogar em casa.
— Quando comecei a minha trajetória aqui na Unifacisa, o objetivo era retomar a confiança, fazer o time voltar a ganhar e entrar na zona de classificação. A partir do momento que conseguimos entrar nessa zona de classificação, já repaginamos o objetivo e passamos a querer ficar entre os oito primeiros colocados, para ter vantagem nos playoffs. Está tudo muito embolado, uma vitória ou uma derrota te põe para cima ou para baixo. Essa é a ideia, espero que continuemos com essa energia e com essa intensidade, para que alcancemos esse objetivo — finalizou.
Na próxima quinta-feira o Basquete Unifacisa recebe o Corinthians, às 19h30, na Arena Unifacisa.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.