- Recente em Sports
- Arsenal bate cinco recordes em goleada sobre o PSV na Champions
- Clube espanhol expulsa olheiro do Barcelona de jogo da base
- Ex-Guarani vive fase artilheira no Japão, conta "perrengues" e cita efeito Neymar
- Pelo Fluminense, Mano terá chance de revanche contra Caxias
- "O mais brasileiro dos gringos": Carrillo vira peça-chave dentro e fora de campo no Corinthians
O Corinthians desafia um adversário indigesto na CONMEBOL Libertadores, pois visita um adversário que não perde em casa há quase um ano. O Alvinegro pega o Barcelona de Guayaquil (EQU) na terceira fase preliminar, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (5), no Estádio Monumental de Guayaquil. O Gato Mestre levanta todos os números abaixo.
O Barcelona de Guayaquil leva 18 partidas sem perder em casa, uma sequência que começou ainda em abril de 2024. O último time a visitar e vencer os equatorianos foi o São Paulo, que fez 2 a 0 na fase de grupos da Libertadores passada.
O Barcelona (EQU) não perde um jogo há cinco meses, desde 5 de outubro, e mantém sequência de nove vitórias e cinco empates neste período. A boa fase passa por vitórias sobre Emelec (duas), Delfín, Cumbayá, El Nacional (duas), Manta, Mushuc Runa e Libertad-PAR.
O Corinthians só venceu duas vezes no Equador, a mais recente há 25 anos. Em 1996 bateu o Espolipor 3 a 1 nas oitavas de final, e em 2000 venceu a LDU por 2 a 0 na fase de grupos. Os duelos mais recentes foram contra o Independiente del Valle, e o Alvinegro se deu mal duas vezes, eliminado na semifinal da Sul-Americana de 2019 e na fase de grupos da última Libertadores que disputou, em 2023.
Corinthians contra times equatorianos:
Vitórias: 7
Empates: 2
Derrotas: 5
Quem vencer em Guayquil abre vantagem no mata-mata, mas tudo será definido apenas na quarta-feira que vem (12), na Neo Química Arena. Não há critério de gol qualificado fora de casa, e quem se classificar avança para a fase de grupos da Libertadores.
O jogo desta quarta-feira é o primeiro confronto oficial entre Barcelona de Guayaquil e Corinthians, mas já houve um amistoso. Em 1966, o Timão goleou por 5 a 1 durante uma viagem à Nicarágua.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.