- Recente em Sports
- Barcelona (EQU) x Corinthians: time equatoriano não perde em casa há quase um ano
- Arsenal bate cinco recordes em goleada sobre o PSV na Champions
- Clube espanhol expulsa olheiro do Barcelona de jogo da base
- Ex-Guarani vive fase artilheira no Japão, conta "perrengues" e cita efeito Neymar
- Pelo Fluminense, Mano terá chance de revanche contra Caxias
O futebol espanhol viveu mais um caso de racismo neste final de semana. Durante uma partida entre as equipes B de Deportivo La Coruña e Racing Santander, o senegalês Alioune Mané, do Deportivo Fabril, foi vítima de insultos racistas. Ele sofreu uma crise de ansiedade em campo e foi levado ao hospital.
O caso aconteceu neste domingo, na cidade esportiva de Abegondo, onde o time B do La Coruña, o Deportivo Fabril, manda seus jogos. Nos últimos minutos, os jogadores começaram a brigar em campo, e Alioune Mané foi ofendido com insultos racistas.
- Durante a briga no final da partida, o delegado de campo me contou que um jogador do Rayo Cantabria se dirigiu a um jogador do Deportivo Fabril usando expressões racistas. No momento em que esses fatos ocorreram, tanto eu quanto meus assistentes estávamos no campo de jogo gerenciando o confronto mencionado e não ouvimos nenhum insulto ou qualquer expressão de cunho racista - disse o árbitro do jogo, Hugo Alonso, em relatório.
Imediatamente após os insultos, o jogador recebeu atendimento por apresentar um quadro de ansiedade aguda. Alioune Mané foi levado ao hospital imediatamente. O Deportivo Fabril, que perdeu o jogo por 1 a 0 para o Rayo Cantabria, pronunciou-se sobre o ocorrido.
Veja o comunicado do Deportivo Fabril:
O RC Deportivo expressa sua mais forte condenação ao ato de racismo sofrido pelo nosso jogador Mané durante a partida disputada pelo Deportivo Fabril contra o Rayo Cantabria. Esse tipo de comportamento é absolutamente inaceitável e não tem lugar no futebol, no esporte em geral ou na sociedade.
O RC Deportivo é um clube firmemente comprometido com a inclusão, o respeito e a diversidade e não tolerará qualquer manifestação de intolerância. Continuaremos lutando com todos os recursos à nossa disposição para erradicar esses atos de ódio dentro e fora de campo. O Clube tomará todas as medidas necessárias para garantir que incidentes deste tipo não ocorram novamente.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.