- Recente em Sports
- Ex-Guarani vive fase artilheira no Japão, conta "perrengues" e cita efeito Neymar
- Pelo Fluminense, Mano terá chance de revanche contra Caxias
- "O mais brasileiro dos gringos": Carrillo vira peça-chave dentro e fora de campo no Corinthians
- Mano Menezes explica por que uruguaio ainda não estreou pelo Fluminense
- São Paulo supera "fantasma" das quartas de final e devolve tranquilidade a Zubeldía
O Zaragoza, um clube tradicional espanhol, adotou uma postura severa para evitar que suas promessas da base sejam perdidas. Conforme o jornal local "Heraldo", a direção do clube expulsou o olheiro Jon Andoni Goikoetxea, associado ao Barcelona, durante uma partida da categoria sub-11.
O jogo ocorria no centro de treinamento do Zaragoza quando Goikoetxea foi solicitado a se retirar. Este incidente, que foi revelado nesta semana, aconteceu em novembro de 2024.
- Não fui avisado sobre nada. Estava assistindo a alguns jogos, quando o coordenador me pediu para sair. Temos credenciais que nos permitem acessar todos os campos, e nada acontece. Pode ser um pouco de retaliação, já que dois garotos do Zaragoza se transferiram para o Barcelona. Compreendo a situação, mas é nosso trabalho - declarou Goikoetxea em entrevista à "Marca".
Real Madrid também está restrito
Goikoetxea não foi o único a sofrer com essa decisão do Zaragoza. Outras equipes, como Real Madrid, Betis e Villarreal, também estão impedidas de ter representantes nos jogos da base do clube aragonês. Além disso, agentes da Bahia Internacional, uma agência de jogadores, também estão proibidos de participar.
Nos últimos sete anos, mais de 30 jovens jogadores da base do Zaragoza deixaram o clube para se juntar a outras equipes na Espanha.
No início da temporada, Gorka Buil e Samuel Borniquel, ambos com 15 anos e experiências nas seleções de base, deixaram o Zaragoza para se unir ao Barcelona. Em resposta, o clube decidiu processar, reivindicando 1 milhão de euros como compensação.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.