Header Ads Widget

"Novo" São Paulo, Zubeldía encontra solução para fragilidades na defesa



O São Paulo chegou à reta final da fase de grupos do Campeonato Paulista pressionado. Cinco jogos sem vitórias, seis gols sofridos e dúvidas. O técnico Luis Zubeldía, então, encontrou uma solução para a fragilidade defensiva tricolor: abriu mão do quarteto que mais empolgava o torcedor.

Luciano, Oscar, Lucas e Calleri não jogam juntos desde a derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, no Morumbis, pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão. Depois dessa partida, o São Paulo venceu o São Bernardo (3 a 1) e o Novorizontino (1 a 0) sem o quarteto.


Para melhorar o desempenho defensivo do Tricolor, Luis Zubeldía mudou a formação do 4-2-3-1 para o 3-5-2. O objetivo foi proteger mais a zaga e diminuir os gols sofridos, que vinham incomodando a comissão técnica. Deu certo.

Classificado para a semifinal do Paulistão, o São Paulo enfrenta o Palmeiras nesta segunda-feira, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque. Sem desfalques, o Tricolor deve repetir exatamente a mesma formação que foi utilizada contra o Novorizontino.

No entendimento da comissão técnica, o São Paulo passou a ter mais segurança defensiva e a sofrer menos riscos. Desde a mudança de esquema tático, o Tricolor entrou em campo duas vezes e sofreu apenas um gol. Antes disso, porém, já havia utilizado o 3-5-2 no empate em 0 a 0 com o Palmeiras, partida em que também conseguiu se defender bem.

Satisfeito com o que viu nos dois últimos jogos, Zubeldía deve mandar o São Paulo a campo nesta segunda-feira com: Rafael, Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Alisson, Marcos Antônio, Oscar e Enzo Diaz; Lucas e Calleri.

Postar um comentário

0 Comentários