Header Ads Widget

Santos vai intensificar busca por volantes depois de fechar o ataque com a contratação de Rollheiser

Após firmar um acordo com o atacante argentino Benjamín Rollheiser, que pertence ao Benfica, de Portugal, o Santos agora direciona seu foco nas contratações para o setor de meio-campo, especialmente entre os volantes. A diretoria acredita que, com a recente adição, o setor ofensivo já está bem atendido.

Com apenas 24 anos, Rollheiser chega para competir por uma posição no time titular, em um ataque que já conta com jogadores que ainda não fizeram sua estreia, como os atacantes Deivid Washington, Gabriel Veron e Álvaro Barreal.

Essa tríade mencionada deve causar certa "dor de cabeça" a Pedro Caixinha quando estiver disponível, já que, no momento, os titulares são Guilherme, que é o artilheiro do time na temporada, e Soteldo, ambos precisando manter um bom desempenho para não perderem seus espaços.

Neste momento, o foco do Peixe está na composição do meio-campo, com a intenção de finalizar o plantel. O volante Zé Rafael, que foi trazido do Palmeiras, se encontra em fase de recuperação de uma cirurgia na coluna, o que impede sua participação no Paulistão, fazendo com que sua volta leve mais tempo.

Além disso, João Schmidt não está em boa fase, distante de apresentar o brilho do início do ano passado e não está conseguindo se destacar nas partidas em que entra na etapa final. Diego Pituca, que é titular, também não está conseguindo se destacar.


Atualmente, Tomás Rincón, de 37 anos, é considerado o melhor volante do elenco, mas há preocupações em relação à sua capacidade de atuar em várias partidas durante a temporada. O venezuelano passou quase todo o ano de 2024 sem ser utilizado, embora tenha mantido uma boa condição física e agora é titular indiscutível.

Thaciano e Gabriel Bontempo se juntam a Neymar, como bons ativos para o meio-campo criativo do Santos, segundo a perspectiva do clube. Assim, a preocupação agora se restringe aos volantes.

Na defesa, o retorno de Gil ao time titular, após um desentendimento com Pedro Caixinha, trouxe alívio. O defensor foi parte da única partida do ano em que o time não sofreu nenhum gol e pode reconquistar seu lugar ao lado de Zé Ivaldo ou até mesmo Luan Peres.

Já foram realizadas onze contratações: os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, o lateral-direito Léo Godoy, os meio-campistas Zé Rafael e Thaciano, e os atacantes Tiquinho Soares, Deivid Washington, Gabriel Veron, Álvaro Barreal, Neymar e Benjamín Rollheiser.

Postar um comentário

0 Comentários