Corinthians estuda possibilidades de empréstimo para dupla da base que não empolgou Ramón
Palmeiras precisa de tropeços de rivais para avançar de fase no Paulistão
Vai sair? São Paulo deixa decisão sobre futuro nas mãos de Patryck
Neymar no clássico? Entenda por que tempo de jogo do craque não depende apenas do Santos
Campinense demite técnico Rodrigo Fonseca após goleada sofrida no Clássico Emoção
Na manhã desta segunda-feira, o Grêmio anunciou oficialmente a contratação de Francis Amuzu, atacante ganense que possui nacionalidade belga. Com 25 anos, o jogador passou toda sua trajetória no Anderlecht, da Bélgica, e assinou um vínculo com o clube gaúcho por duas temporadas, que se estende até o final de 2026.
Amuzu chegou a Porto Alegre na quarta-feira anterior e já estava treinando no Centro de Treinamento Luiz Carvalho. Após passar nos exames clínicos, ele formalizou o contrato com o Grêmio. Para contar com o atleta, o Tricolor irá desembolsar 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 7,1 milhões, de acordo com a cotação atual) ao Anderlecht.
Nascido em Accra, a capital de Gana, o atacante se mudou para a Bélgica ainda na infância, onde construiu sua carreira no Anderlecht. Ao todo, ele atuou em 251 partidas pelo clube, marcando 28 gols e contribuindo com 24 assistências. Além disso, ele também recebeu convocações para a seleção sub-21 da Bélgica.
A aquisição de Amuzu é a quarta realizada pelo Grêmio em 2025. Anteriormente, o clube já havia anunciado a contratação do lateral-direito João Lucas, do volante Cuéllar e do goleiro Tiago Volpi. O Grêmio está próximo de fechar com o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o volante Camilo Reijers, além de continuar em busca de um novo zagueiro.

0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.