Contratado com a expectativa de proporcionar um calendário mais vibrante ao Campinense, algo que não ocorre há dois anos, Rodrigo Fonseca não conseguiu que a equipe apresentasse um desempenho estável durante o Campeonato Paraibano.
O torcedor teve apenas duas ocasiões de animação: a vitória sobre o Treze no Clássico dos Maiorais e a impressionante goleada de 6 a 0 diante da Picuiense, que ocupa a última posição e está praticamente rebaixada no campeonato.
Além disso, a Raposa teve atuações irregulares mesmo em jogos que terminou com vitória, como no confronto contra o Nacional de Patos, na 6ª rodada. A derrota por 4 a 1 no último domingo (9) para o Belo foi o ponto final.
Rodrigo Fonseca se despede do Campinense após sete partidas, conquistando três vitórias, um empate e três derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 47%. O que mais preocupa é a situação do time a duas rodadas do fim da primeira fase. Em quinto lugar, com 10 pontos, o Rubro-Negro está um ponto atrás do Treze, que tem um jogo a menos, enquanto Botafogo-PB e Serra Branca, acima, contam com três pontos a mais.
Para ainda sonhar com uma vaga na semifinal, o Campinense enfrentará o Esporte de Patos (fora de casa) e o Pombal (em casa). O time precisa garantir boas performances e contar com resultados favoráveis para se assegurar no mata-mata. A situação é bastante crítica, e o clube precisará de um novo técnico para buscar um último esforço no estadual.
Confira os números de Rodrigo Fonseca no Campinense:
7 jogos
3 vitórias
1 empate
3 derrotas
47% de aproveitamento
12 gols marcados
9 gols sofridos
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.