Header Ads Widget

Vai sair? São Paulo deixa decisão sobre futuro nas mãos de Patryck

O São Paulo deixou a responsabilidade sobre o futuro de Patryck Lanza nas mãos dele mesmo. Com a chegada de Wendell e as boas atuações do argentino Enzo Díaz, o treinador Luís Zubeldía fez questão de informar ao jovem que ele terá cada vez menos chances na equipe.

Após ser titular na derrota por 1 a 0 contra o Red Bull Bragantino no último sábado, o atleta de 21 anos agora refletirá com seu agente se a melhor decisão será transferir-se para um novo clube ainda nesta janela de transferências ou permanecer para continuar sua evolução diariamente no CT da Barra Funda.


– Conversei com ele sobre trazer dois laterais experientes como Wendell e Díaz, que possam proporcionar à equipe mais abertura, experiência e cruzamentos. Para mim, isso é extremamente relevante. Se Patryck estiver aberto ao diálogo e disposto a aprender, pode desenvolver-se ao observar esses jogadores. Por quê? Porque eles possuem mais experiência e já estiveram em grandes clubes – afirmou Zubeldía após o último jogo.

Com contrato até 30 de abril de 2027, o atleta revelado em Cotia ainda é considerado um jogador em desenvolvimento.

– Acredito que, para um jogador jovem, existem duas alternativas: evoluir gradualmente ao lado desses atletas ou sair em busca de experiência em outro lugar. Pessoalmente, se ele optar por ficar como terceiro lateral e continuar a progredir, fico satisfeito. Porém, se ele permanecer como terceiro em uma zona de conforto, isso não me agrada. A decisão cabe a ele.

Diante das saídas de Welington para o Southampton e o retorno de Jamal Lewis ao Newcastle, a diretoria decidiu ir ao mercado e trouxe dois novos reforços na janela de transferências. Cédric Soares, por sua vez, foi contratado para fortalecer a lateral direita, que precisou lidar com as perdas de Rafinha (Coritiba) e Moreira (Porto) na janela.

Postar um comentário

0 Comentários