- Guarani avalia condição física de atacante antes de inscrevê-lo como reforço para o Paulistão
- Jornal espanhol critica Vini Jr, aponta queda de rendimento do atacante
- Lanterna e pressionado pela torcida, Comercial recebe Catanduva na Joia
- Basquete / No Pedrocão, Franca inicia contra Leones última janela da 1ª fase da BCLA
- Corinthians é condenado pela Fifa a pagar mais de R$ 55 milhões por Garro e Félix Torres
Mineiro de Bicas, Danilo tem a possibilidade de debutar como titular do Flamengo em seu Estado de origem. Nesta quarta-feira, enfrentando a Portuguesa em Uberlândia, o defensor retorna a Minas Gerais após 13 anos dedicados a grandes equipes na Europa: Porto (Portugal), Real Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra) e Juventus (Itália).
Sua última aparição em campos mineiros ocorreu em 13 de outubro de 2011, enquanto era jogador do Santos e enfrentou o Atlético-MG na Arena do Jacaré, localizada em Sete Lagoas. Naquele tempo, atuando como lateral-direito, Danilo viu seu time perder por 2 a 1, porém ele possui um histórico positivo no Estado, tendo conquistado a vitória em mais da metade de suas partidas.
Formado pelo América-MG, Danilo participou de 25 jogos em Minas Gerais, conforme informações coletadas pelo site "ogol". Ele obteve 13 vitórias, sete empates e cinco derrotas, resultando em uma taxa de aproveitamento de 61,3%. Além de Sete Lagoas, ele também atuou em outras seis cidades: Belo Horizonte, Ipatinga, Ituiutaba, Teófilo Otoni, Uberaba e Uberlândia.
No Parque do Sabiá, onde ocorrerá o jogo desta quarta, o ex-lateral tem um desempenho perfeito. Ele venceu uma partida pelo América-MG, marcando 3 a 1 contra o Uberlândia, onde também deu uma assistência para Euller, durante o Campeonato Mineiro de 2010. Além disso, atuou pelo Santos e triunfou sobre o América-MG por 2 a 1 no Brasileirão de 2011. Em ambas as ocasiões, ele foi titular.
Nesta quarta-feira, Danilo pode iniciar o jogo tanto como lateral direita (dado que Wesley foi poupado e Varela liberado para o funeral de sua mãe no Uruguai) quanto na zaga, formando uma dupla defensiva com Cleiton. A partida terá início às 19h (horário de Brasília) no Parque do Sabiá, em disputa pela oitava rodada do Campeonato Carioca.
Entusiasmo no início no Flamengo
Apesar de estar no Flamengo há somente uma semana, Danilo já demonstra grande empolgação. Isso se deve, em parte, à estrutura do Ninho do Urubu, que, segundo ele, não deixa a desejar em comparação aos grandes clubes da Europa, além do time em si. Após estrear entrando nos minutos finais da vitória por 3 a 1 contra o Botafogo no Mangueirão, na Supercopa do Brasil (garantindo seu primeiro título com a camisa rubro-negra), o defensor fez uso da palavra no vestiário.
Danilo se mostrou impressionado com a qualidade da equipe e, ao observar de perto, começou a compreender por que o clube conquistou tantos troféus nos últimos anos. Mesmo integrando a seleção brasileira como titular, ele compartilhou com os novos colegas que percebeu que precisará se esforçar bastante para conquistar seu espaço no elenco. Esse discurso foi bem recebido por aqueles que testemunharam a cena, pois ele já está assumindo uma função de liderança para incentivar os que têm encontrado dificuldades para se estabelecerem como titulares.
Outro elemento que motiva Danilo é a paixão da torcida. Ele admite que estava sentindo falta do afeto dos fãs e está aproveitando cada interação com os rubro-negros. Na última terça-feira, ao chegar em Uberlândia, o zagueiro foi um dos atletas que se esforçaram para se aproximar dos torcedores, atendendo aos diversos pedidos de fotos e autógrafos na entrada do hotel.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.