O Guarani trabalha com cautela antes de anunciar o atacante Samuel como reforço para a sequência da temporada. O jogador de 24 anos estava no radar da diretoria desde o início de janeiro.
Em processo de condicionamento físico desde o início do Paulistão, o clube ainda não sabe se vai registrá-lo no estadual - o prazo termina na próxima terça-feira, dia 11.
O ge apurou que o departamento de futebol quer ter convicção que Samuel estará em condições ideais para atuar em nível competitivo no primeiro trimestre após três temporadas no Oita Trinita, do Japão.
Formado nas categorias de base do Vitória, Samuel foi vendido no início de 2022 por cerca de 500 mil dólares. Ele surgiu como grande aposta no clube baiano e teve um início meteórico se tornando artilheiro da equipe.
Ao todo, o atacante fez 46 jogos, marcou nove gols e uma assistência em sua única temporada no futebol brasileiro.
Se for inscrito, Samuel vai enfrentar concorrência de João Marcelo e Deni Júnior pela função de "camisa 9" na equipe comandada por Maurício Souza. O trio foi escolhido para ocupar os lugares deixados por Caio Dantas e Bruno Mendes.
Dentro de campo, o Guarani se prepara para enfrentar o Água Santa nesta quinta-feira, às 19h30, no Brinco de Ouro. Com sete pontos, o Alviverde ocupa o segundo lugar do Grupo B - desvantagem de dois gols no saldo para o Santos - e tenta se reabilitar após derrotas para Mirassol e Palmeiras.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.