Header Ads Widget

Números do Moto: Danilinho artilheiro, seis titulares 100% e reserva sempre ativo


O Moto Club começa a treinar na tarde desta terça-feira (14), no CT Pereira dos Santos, para o quarto jogo da temporada, o segundo no Campeonato Maranhense, contra o Iape, sábado (17), as 16h, no Nhozinho Santos, e neste começo de ano, o meia Danilinho se destaca como artilheiro do time com dois gols marcados em três jogos.

O meia-atacante jogou as três partidas, duas da pré-Copa do Nordeste e uma do Estadual, sendo que contra o Botafogo-PB, que ele marcou seu primeiro gol com a camisa do Moto, foi o único jogo que ele começou no banco de reservas. Contra o MAC, ele marcou seu segundo, pelo Estadual, e foi o único jogo até o momento, que Danilinho esteve em campo durante toda a partida, uma vez que na estreia de 2025, a vitória nos pênaltis, contra o Retrô-PE, ele foi susbtituído aos 29 minutos do segundo tempo por Wesley.


Por falar em Wesley, o ponta/lateral-direito foi o atleta que saiu do banco pra jogar mais vezes. Ele esteve em ação nas três partidas do ano e sempre entrando depois dos 20 minutos do segundo tempo fazendo a função na lateral.
Enquanto isso, seis jogadores foram titulares em todos os jogos até o momento. O goleiro Allan Thiago, os zagueiros Yan Cristian e Maurício, o lateral-esquerdo Gustavo, o volante Felipe Dias e o atacante Luís Gustavo.

Sobre assistências para gols, Luís Gustavo e Danilo Pires têm uma cada, e sobre cartões Felipe Dias e Danilinho são os mais punidos, com dois cartões amarelos, cada um, em competições diferentes.

Dos nove pontos disputados considerando os jogos do Campeonato Maranhense e Copa do Nordeste etapa preliminar, o Moto conquistou cinco, uma vez que contra o Retrô o jogo ficou no empate e a classificação foi nos pênaltis. Assim, o aproveitamento na temporada é de 55%.

Postar um comentário

0 Comentários