Header Ads Widget

Indicação de Cuca no Atlético-MG e elogiado por Cebolinha: conheça Natanael, reforço do Galo


“Tenho certeza que estará em um grande clube europeu daqui a alguns anos, porque é um jogador de muita qualidade”. A fala é do atacante Everton Cebolinha, após um jogo entre Flamengo e Coritiba, em 2022. Dois anos se passaram, e o lateral Natanael deu um passo importante na carreira ao acertar com o Atlético-MG por quatro temporadas.

A transferência ao exterior ainda não veio, mas a busca do Galo pelo atleta tem relação com isso: impacto esportivo imediato, aliado ao potencial de revenda no futuro. Na partida em questão, o Coxa venceu o Flamengo por 1 a 0, e Natanael recebeu a maior nota e elogios do adversário.

- Muito bom o Natanael, novo, de muita força e rápido. Muito promissor.


Natanael, de 23 anos, é cria do Coritiba. Ganhou a primeira oportunidade no profissional, em 2020. O técnico era Eduardo Barroca, em um duelo pelo Campeonato Paranaense, diante do Londrina. Aos 18 anos, foi titular do triunfo por 3 a 2.

— O Natanael foi muito seguro defensivamente em um jogo que o adversário usava muito as transições com os extremos. Também teve muita tranquilidade para controlar o jogo por trás. A bola bateu no pé dele e não queimou. E, quando precisou ir para frente, fez o cruzamento no lance que originou o pênalti — analisou Barroca, na época.
O garoto se firmou no elenco profissional. Viveu bons momentos, oscilou, mas sempre com espaço no time titular.

Nas últimas temporadas, foi o dono da posição. Em 2024, disputou 48 jogos, marcou dois gols e anotou seis assistências. Agora, buscar dar um salto na carreira e viver um novo desafio. Vai brigar com Saravia por posição na equipe.

— Boa oportunidade para ele. Apesar de jovem (23 anos), já tem bastante experiência no futebol. Surgiu em 2020, disputou mais de 180 jogos pelo Coritiba e já viveu bons e maus momentos. É um atleta que defensivamente vai bem no 1x1, mas precisa melhorar quando está formando a linha de 4 e recebe a inversão de jogada — especialmente na bola aérea.

- Ofensivamente ataca bem o espaço com velocidade e finaliza bem, mas precisa melhorar o cruzamento. Creio que inicie atrás do Saravia, mas fará uma boa disputa - detalhou o jornalista Daniel Piva - produtor da RPC - que acompanhou o lateral de perto.

Indicação e conversa com Cuca

Natanael tinha contrato até o fim do ano com o Coritiba. O clube tentou a renovação com o staff do jogador, sem sucesso. Abriu brecha para o Atlético negociar a contratação do lateral, que contou com a participação de Cuca no processo.

— Foi uma conversa boa, ele disse que contava comigo. Desde esse momento, eu queria estar aqui. Agora é responder dentro de campo - explicou Natanael.

— Natanael é jovem, precisamos rejuvenescer nossa equipe, estamos atrás de alguns jogadores nesse perfil — contou Cuca.

Postar um comentário

0 Comentários