Header Ads Widget

Kluivert, ex-Barcelona, é anunciado como treinador da Indonésia


Patrick Kluivert é o novo treinador da Indonésia. O holandês de 48 anos, que marcou época como jogador de Ajax, Barcelona e Milan, foi anunciado no comando da seleção asiática nesta quarta-feira. Terceiro colocada nas Eliminatórias da Ásia, o país busca a classificação à Copa do Mundo de 2026.

A última participação da Indonésia em uma Copa do Mundo foi com outro nome. Em 1938, o país ainda era colônia da Holanda e era chamado de Índias Orientais Holandesas. A independência foi conquistada em 1945, e a Indonésia não chegou perto de retornar à Copa.

Para voltar a jogar a maior competição de seleções do mundo, o país busca um nome de peso para o comando. Patrick Kluivert, ex-jogador de Ajax, Barcelona e Milan, foi anunciado nesta sexta-feira como treinador da Indonésia. Ele assinou por dois anos com opção de prorrogação do contrato.


Apesar do histórico de sucesso como atacante, Kluivert não possui tanta experiência como treinador. Aos 48 anos, o holandês trabalhou como treinador da seleção de Curaçao entre 2015 e 2016 e em 2021, além de passagens pela base de Ajax e Twente.
Antes de fechar com a Indonésia, Kluivert comandava o Adana Demirspor, da Turquia. Pela equipe, foram 20 jogos, oito vitórias, seis empates e seis derrotas. O clube é o 12º colocado do Campeonato Turco.

O trabalho de classificar a Indonésia para a Copa do Mundo não será fácil. A seleção está no mesmo grupo de Arábia Saudita, Austrália e Japão nas Eliminatórias da Ásia. Apesar da dificuldade, a Indonésia está na terceira colocação com sete pontos.


Restam quatro jogos para o fim das Eliminatórias. Caso fique entre os dois primeiros, a Indonésia garante a vaga na Copa de 2026. Se ficar em terceiro ou quarto, o país disputa mais uma fase com outras cinco seleções.

As equipes jogarão uma contra a outra em um local neutro. Os vencedores de cada grupo se classificam para a Copa do Mundo, os segundos se enfrentam em partidas de ida e volta para determinar o representante asiático na repescagem.

Postar um comentário

0 Comentários