Patrick Kluivert é o novo treinador da Indonésia. O holandês de 48 anos, que marcou época como jogador de Ajax, Barcelona e Milan, foi anunciado no comando da seleção asiática nesta quarta-feira. Terceiro colocada nas Eliminatórias da Ásia, o país busca a classificação à Copa do Mundo de 2026.
A última participação da Indonésia em uma Copa do Mundo foi com outro nome. Em 1938, o país ainda era colônia da Holanda e era chamado de Índias Orientais Holandesas. A independência foi conquistada em 1945, e a Indonésia não chegou perto de retornar à Copa.
Para voltar a jogar a maior competição de seleções do mundo, o país busca um nome de peso para o comando. Patrick Kluivert, ex-jogador de Ajax, Barcelona e Milan, foi anunciado nesta sexta-feira como treinador da Indonésia. Ele assinou por dois anos com opção de prorrogação do contrato.
Apesar do histórico de sucesso como atacante, Kluivert não possui tanta experiência como treinador. Aos 48 anos, o holandês trabalhou como treinador da seleção de Curaçao entre 2015 e 2016 e em 2021, além de passagens pela base de Ajax e Twente.
- "Em casa", Isaque traça objetivos da temporada e cita mudanças internas no Guarani
- Tetracampeão, Verstappen justifica estilo na pista e diz ter controle
- Bernardo é dispensado do Democrata há uma semana e meia da estreia no Mineiro
- F1 renova contrato do GP da Bélgica por mais quatro edições
- Tenista chama Nadal de calvo e critica parceria Murray-Djokovic: "Agarrando-se ao passado"
O trabalho de classificar a Indonésia para a Copa do Mundo não será fácil. A seleção está no mesmo grupo de Arábia Saudita, Austrália e Japão nas Eliminatórias da Ásia. Apesar da dificuldade, a Indonésia está na terceira colocação com sete pontos.
Restam quatro jogos para o fim das Eliminatórias. Caso fique entre os dois primeiros, a Indonésia garante a vaga na Copa de 2026. Se ficar em terceiro ou quarto, o país disputa mais uma fase com outras cinco seleções.
As equipes jogarão uma contra a outra em um local neutro. Os vencedores de cada grupo se classificam para a Copa do Mundo, os segundos se enfrentam em partidas de ida e volta para determinar o representante asiático na repescagem.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.