Header Ads Widget

Duda e Ana Patrícia voltam ao Brasil para a disputa da categoria do Circuito

Recent in Sports
Roberval exalta coletividade do Comercial
No Guarani, Alan Santos volta a marcar após quase cinco anos do último gol
Boxe se renova após campanha ruim nas Olimpíadas e faz melhor campanha da história
Trabzonspor acerta empréstimo de Onana, do Manchester United
Alcaraz passa de 50 milhões de dólares de premiação na carreira

João Pessoa estará recebendo a elite do vôlei de praia internacional a partir desta quarta-feira. A cidade paraibana será o cenário, entre os dias 17 e 21 de setembro, de uma das etapas mais esperadas do Circuito Mundial de 2025: o Elite 16. Entre os destaques estão as campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia, que retornaram à competição em grande estilo ao vencerem uma etapa do Circuito Brasileiro. Agora, essa dupla se apresenta em um novo formato de competição.

O Elite 16 é a divisão mais importante do circuito global, reunindo as melhores duplas da atual temporada. No ano passado, cada etapa contava com 16 equipes em cada categoria, mas em 2025 esse número aumentou para 24. Essa alteração elevou o nível da competição e modificou as regras do torneio. Assim, 16 duplas garantem suas vagas diretamente através do ranking, enquanto as outras oito se classificam por meio de um torneio qualificatório. As duplas serão divididas em seis grupos de quatro, onde se enfrentarão na etapa inicial.

Os vencedores de cada grupo avançam imediatamente para a Fase de 12. As duplas que ficarem em segundo e terceiro lugar competem na Fase de 18, que determina mais seis classificados. Em seguida, na fase com 12 equipes, são identificados os seis vencedores que seguem para as quartas de final. Os dois melhores perdedores completam o grupo de oito, e a partir desse ponto, o torneio prossegue em formato de mata-mata até chegar à final.

Para o público brasileiro, a expectativa está voltada especialmente para Duda e Ana Patrícia. Após conquistarem a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, elas já acumulam duas medalhas de bronze nesta temporada do Elite 16, em Brasília e Montreal. Em João Pessoa, terão a oportunidade de enfrentar novamente adversárias diretas como as canadenses Melissa e Brandie, que as eliminaram nas semifinais no Canadá, juntamente com as letãs Tina e Anastasija. Outras duplas brasileiras, como Carol Solberg/Rebecca e Carol Horta/Elize Maia, também estarão competindo.

No masculino, a competição terá igualmente uma grande importância. O Brasil será representado por nomes de peso como George e Saymon, Arthur e Adrielson, que são os líderes do ranking nacional, além de Evandro e Arthur Lanci. Por outro lado, a chave contará com potências como os noruegueses Anders Mol e Christian Sørum, campeões olímpicos em Paris, e equipes tradicionais da Itália, Chile e Países Baixos.

A etapa de João Pessoa também está inserida na programação do Paraíba World Beach Games 2025, evento que movimenta a orla da cidade com várias modalidades esportivas. A entrada para as arquibancadas será gratuita, com a necessidade de retirada de ingressos online. Após João Pessoa, o calendário do Elite 16 prossegue para o Rio de Janeiro, acontecendo entre os dias 24 e 28 de setembro. No total, 11 etapas estão agendadas para a temporada de 2025, com a final programada para dezembro em Fortaleza.

Postar um comentário

0 Comentários