Boxe se renova após campanha ruim nas Olimpíadas e faz melhor campanha da história
Trabzonspor acerta empréstimo de Onana, do Manchester United
Alcaraz passa de 50 milhões de dólares de premiação na carreira
Atlético-PB consolida força e favoritismo com 3ª vitória seguida na 2ª divisão
Reforços para a Série C não emplacam, jogam pouco e devem deixar o Botafogo-PB
Foram quatro anos e dez meses de espera, mas compensa. O defensor Alan Santos voltou a marcar um gol oficial no último sábado, escolhendo uma ocasião especial: a vitória do Guarani por 2 a 0 sobre o Náutico, nos Aflitos, que quebrou um jejum de 36 anos sem triunfos do bugre neste estádio pernambucano.
Com 35 anos, o zagueiro registrou o segundo gol da equipe, assegurando os três pontos que reergueram o time após a derrota no dérbi de estreia do quadrangular final da Série C.
A última vez que Alan havia balançado as redes foi em novembro de 2020, ainda pela Chapecoense, na 22ª rodada da Série B. Desde então, foram 126 jogos disputados (47 pelo Guarani) sem conseguir marcar.
— Louvado seja Deus pelo resultado e pelo gol. Fiquei muito contente em contribuir em um jogo tão significativo. Foi uma semana desafiadora após o dérbi, mas Deus me passou uma mensagem durante esses dias que me deixou muito confiante — afirmou o capitão.
Alan também compartilhou uma inspiração curiosa que teve nos dias que antecederam a partida.
— Minha filha e eu estávamos assistindo a um canal que falava sobre o comportamento dos animais e descobrimos que a leoa falha em 8 de cada 10 caçadas. Isso significa que ela erra 80% das vezes que vai caçar. Nós falhamos na primeira tentativa, mas precisávamos continuar perseverando. E conseguimos garantir três pontos valiosos.
Mais do que pelo gol, o capitão se destacou pela sua performance defensiva e pelo espírito de liderança em um jogo que colocou o Bugre novamente na zona de classificação.
— A derrota no dérbi não foi como esperávamos, mas nos mentalizamos que ainda tínhamos mais cinco finais pela frente. Vencemos a primeira e agora partimos para mais quatro, com o objetivo de alegrar nossos torcedores. Continuamos na busca pelo nosso objetivo — acrescentou.
O Guarani se apresenta novamente nesta segunda-feira e dá início aos preparativos para o duelo contra o Brusque, no próximo domingo, às 19h, no Brinco de Ouro.
Em sequência, o time enfrenta novamente o Quadricolor em Santa Catarina, depois recebe o Náutico e finaliza o quadrangular contra a Ponte Preta, fora de casa. Os dois melhores da chave garantem o acesso à Série B.

0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.