Ponte Preta inicia preparação para enfrentar o Floresta com retorno de Jeh
Luis Enrique pode ser punido pela Fifa após confusão com João Pedro
João Fonseca atinge melhor posição da carreira em atualização de ranking da ATP
Centroavante de 23 anos marcou três gols contra o Grêmio e assumiu a artilharia do Campeonato Brasileiro
Lentidão do Guarani em casa custam pontos que podem fazer falta ao time na Série C
Jackson Nogueira, o presidente do Piauí, durante a apresentação de Francisco Diá para a posição de coordenador técnico do PEC, comentou sobre os primeiros passos da diretoria na escolha do novo treinador para a próxima temporada. De acordo com o dirigente, o objetivo é escolher o comandante do Enxuga Rato até o final de agosto. Em seguida, a intenção é analisar as contratações de jogadores que se adequem aos perfis desejados pela gestão do Rubro-Anil.
Um dos nomes considerados é o de Renatinho Potiguar, que foi campeão do Campeonato Piauiense 2025 com o próprio Piauí 2024. Atualmente, ele está à frente do Manaus, que participa da série D do Campeonato Brasileiro.
- Temos sim algumas opções (para treinar) e também os perfis. Um perfil que esteja alinhado à nossa coordenação técnica e à diretoria do Piauí. Entretanto, estamos estudando isso. Diariamente discutimos isso porque queremos decidir até o próximo mês e começar nosso planejamento. Estamos pensando também nos jogadores, temos muitos na lista, mas ainda não fechamos com ninguém - afirmou Jackson Nogueira, presidente do Piauí, que complementou.
- O objetivo é formar uma equipe que não tenha tantas mudanças como ocorreu no estadual. Trocamos mais de 15 jogadores ao longo da temporada. E no próximo ano, com várias competições (no calendário), não podemos cometer tantos erros - destacou o treinador.
- Renatinho Potiguar é uma possibilidade. Ele foi campeão conosco e atualmente está no Manaus. É um nome que se encaixa no nosso perfil e tem boa relação com (Francisco) Diá, pois ambos são oriundos do Rio Grande do Norte. Sem dúvida, é um nome que estamos considerando - disse.
Por fim, Jackson também informou que a definição sobre as datas para o início da pré-temporada do Piauí ainda está sendo analisada, mas a previsão é que comece no final do ano.
- A pré-temporada ocorrerá no final do ano. A data ainda será avaliada, pois nosso foco atualmente está na base, mas queremos decidir sobre o treinador em breve para começar a montagem do elenco o mais rápido possível - finalizou.
Na tarde desta segunda-feira, o Piauí apresentou Francisco Diá. Ele chega ao PEC para a função de coordenador técnico do clube. O anúncio oficial e sua apresentação ocorreram no CT Reinaldo Ferreira, localizado na zona Sudeste de Teresina. O gestor será responsável por montar o elenco profissional para a próxima temporada, além de captar jogadores para as categorias de base do Rubro-Anil.
Francisco Diá retorna ao estado após uma passagem pelo Altos como técnico neste ano. Ele esteve no estádio Lindolfo Monteiro no sábado, assistiu à vitória do Jacaré e se encontrou com o presidente do Alviverde, Warton Lacerda.
Diá coordenador técnico.
Se o contrato for formalizado, será a segunda ocasião em que Francisco Diá exercerá o papel de coordenador técnico. Em 2024, ele desempenhou essa função no ABC. Naquele momento, ele trabalhou na captação de jogadores para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Atividades de Diá em 2025
Neste ano, Diá voltou a ser treinador no Altos. No Jacaré, ele liderou a equipe em 15 jogos, incluindo o Campeonato Piauiense e a Copa do Nordeste. A vitória de virada sobre o Fortaleza foi o ponto alto de seu trabalho pelo Alviverde. Ele foi dispensado do cargo após a eliminação na semifinal do estadual, contra o Fluminense-PI.
Ainda em 2025, Diá fez um acordo com o Sousa para participar da Série D. Contudo, sua passagem pela equipe paraibana foi breve, durando apenas dois jogos - ambos com derrotas. O técnico deixou o cargo após a derrota para o Santa Cruz, ainda na segunda rodada da competição.
Sendo campeão estadual em 2025, o Piauí terá um calendário cheio na próxima temporada. O Enxuga Rato enfrentará competições como o Campeonato Piauiense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.