Header Ads Widget

Luis Enrique pode ser punido pela Fifa após confusão com João Pedro

Recent in Sports
João Fonseca atinge melhor posição da carreira em atualização de ranking da ATP
Centroavante de 23 anos marcou três gols contra o Grêmio e assumiu a artilharia do Campeonato Brasileiro
Lentidão do Guarani em casa custam pontos que podem fazer falta ao time na Série C
Ceará encara maratona de seis jogos em 18 dias no retorno
Pacho e Lucas Hernández, do PSG, pegam dois jogos de suspensão por expulsões diante do Bayern

Luis Enrique pode enfrentar uma penalidade por parte da Fifa em virtude dos incidentes lamentáveis ocorridos na final da Copa do Mundo de Clubes. O treinador do Paris Saint-Germain empurrou o atacante João Pedro, do Chelsea, durante uma confusão que surgiu imediatamente após o apito final do jogo. Se as ações dele forem consideradas sérias, ele poderá receber uma suspensão de até três partidas.

Caso a punição não implique em uma suspensão, que seria aplicável apenas para a próxima edição da Copa do Mundo de Clubes, Luis Enrique poderá ser multado devido à confusão. Segundo os jornais "Marca" e "Mundo Deportivo", ambos espanhóis, a sanção não se estenderá a outras competições nacionais ou continentais.

As imagens capturadas imediatamente após o apito final mostram João Pedro discutindo com os jogadores do PSG. Luis Enrique tenta intervir, mas acaba sendo empurrado pelo brasileiro, que por sua vez é revidado.

O vídeo também ilustra que a altercação teve início com uma discussão acalorada entre o volante Andrey Santos, do Chelsea, e o lateral Nuno Mendes, do Paris Saint-Germain, com outros jogadores se unindo para tentar separá-los, intensificando a confusão.

Em uma coletiva após o término da partida, Luis Enrique afirmou que seu objetivo era intervir na briga entre os atletas. Ele não forneceu muitos detalhes sobre o incidente com João Pedro, mas enfatizou que estava ali para evitar maiores complicações para seus jogadores.

Na Fifa, a conduta de Luis Enrique é considerada inesperada e inadequada para alguém em sua posição como líder da equipe. Agora, as imagens serão analisadas e o treinador poderá sofrer alguma forma de penalização.

A derrota para o Chelsea na final da Copa do Mundo de Clubes resultou na perda da oportunidade do PSG de concluir a temporada de forma invicta. Sob o comando de Luis Enrique, a equipe havia conquistado todos os títulos em disputa até a Copa do Mundo de Clubes, totalizando quatro troféus: a Champions League, a Copa da França, a Supercopa da França e o Campeonato Francês.

Postar um comentário

0 Comentários