Header Ads Widget

Palmeiras usa base de campeão da NFL antes de duelo com Chelsea e tem motivos para se sentir em casa

Recent in Sports
Primeiros atos de Bahia e Vitória nos bastidores
CRB derrapa no fim de junho e deixa o G-4 na rodada 14 do Brasileiro
Fracaro cita qualidade do elenco do Botafogo-PB e diz que o problema é a falta de confiança
O Bayern conduziu a partida da forma que lhe parecia mais confortável, e não há nisso qualquer demérito ao Flamengo.
Os erros do Flamengo contra o Bayern são a consequência do encontro com a elite do jogo

O Palmeiras realizará sua preparação para o confronto contra o Chelsea, nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, utilizando toda a infraestrutura do Philadelphia Eagles. Este time é o atual vencedor da NFL, a liga de futebol americano.

As partidas na Filadélfia ocorrem no Lincoln Financial Field, que também serve como o estádio da equipe, bicampeã do Super Bowl. O Palmeiras já competiu contra o Botafogo nesse estádio no último sábado e agora se preparará para o duelo contra os ingleses nesta sexta-feira, às 22h (horário de Brasília).

Diferentemente do que ocorreu até as oitavas de final, o Palmeiras não está mais baseado em Greensboro, na Carolina do Norte.

O clube levou toda a sua estrutura para a Filadélfia, incluindo quase quatro toneladas de produtos e equipamentos enviados do Brasil. A atividade dessa segunda-feira ocorreu no NovaCare Complex, que é o centro de treinamentos do time da NFL.

Com o término da temporada de futebol americano em fevereiro, quando os Eagles venceram os Kansas City Chiefs por 40 a 22 no Super Bowl LIX, o Palmeiras teve permissão para utilizar o CT e o estádio da equipe. O ambiente contribui para que a delegação se sinta um pouco mais em casa, já que as cores principais da equipe da Filadélfia também incluem verde e branco.

O NovaCare Complex foi inaugurado em 2001 e é considerado um marco na modernização da estrutura dos Eagles. Dois anos mais tarde, em 2003, o clube inaugurou o Lincoln Financial Field. Essas instalações estão localizadas praticamente uma ao lado da outra, a pouco mais de 1 km de distância.

O vestiário destinado aos atletas do Palmeiras foi montado no espaço que normalmente serve aos jogadores da NFL, e as atividades que ocorrem antes dos treinos estão sendo realizadas na academia do CT. O fisioterapeuta Lucas Freitas compartilhou em suas redes sociais a estrutura disponibilizada ao clube, que foi bastante elogiada internamente.

Assim como aconteceu em Greensboro, os treinos do Palmeiras são abertos ao público por no mínimo 15 minutos. Nesta segunda-feira, o grupo teve sua primeira atividade no local, com a imprensa tendo acesso apenas ao início dos trabalhos.

O Palmeiras irá utilizar o NovaCare Complex até quinta-feira, dia anterior ao jogo contra o Chelsea. Mesmo que avance na competição, o clube precisará mudar novamente sua base, uma vez que as semifinais e a final acontecerão em Nova Jersey, onde as equipes classificadas estarão hospedadas.

Postar um comentário

0 Comentários