Recent in Sports
Sousa não engrena na Série D, e técnico Paulo Foiani balança no cargo
Fora há quatro jogos, Lewandowski é relacionado pelo Barcelona para enfrentar a Inter de Milão
Destaque do Barcelona, brasileiro Raphinha disse que aceitaria convite para jogar a Euro 2020
Jeh volta aos gramados pela Ponte após seis meses e ganha elogios de Elvis
Atacante do Altos, Macário descreve momento oportuno do gol e destaca potencial do elenco
Revelado nas categorias de base da Copa TV Grande Rio de Futsal, o meia João Gabriel, de 17 anos, assinou o primeiro contrato profissional com a equipe do Palmeiras. O jovem talento, nascido em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, defende o clube paulista desde 2020. Nas redes sociais, João comemorou mais um passo importante na carreira.
– São muitos anos trabalhando pra que esse dia pudesse chegar, graças a Deus hoje assino meu primeiro contrato profissional com a Sociedade Esportiva Palmeiras com certeza é uma data que ficará marcada para o resto da minha vida, muito obrigado a todos que de alguma forma contribuíram para que esse dia pudesse chegar, só tenho a agradecer a Deus e a minha família por todo o apoio, hoje realizo um sonho não só meu mas também de toda minha família e amigos, o trabalho não para por aqui tem muito por vir.
João Gabriel defende a equipe Sub-17 do Palmeiras. Nesta temporada, o meia fez três jogos e marcou um gol. Em 2023, o petrolinense foi campeão paulista Sub-15 com o Verdão.
Início no futsal
Com faro de gol apurado e muita habilidade, João Gabriel começou a chamar atenção em 2019, quando foi artilheiro e melhor jogador da categoria Sub-12 da 23ª Copa TV Grande Rio de Futsal. O jogador, que na época tinha 11 anos, marcou 14 gols durante a competição.
Ainda em 2019, João foi aprovado em uma seletiva para defender a base do Palmeiras.
– Eu fiquei muito feliz em conquistar esse sonho, até por ser palmeirense. É muita concorrência, estou muito feliz – disse João, em entrevista.
A trajetória no clube paulista começou em fevereiro de 2020, mas precisou dar uma pausa, por causa da pandemia da Covid-19. Após a paralisação, o garoto voltou ao Palmeiras, onde vem escrevendo sua história.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.