Recent in Sports
Fábio Matias explica trocas no Juventude e responde sobre pressão após quarto jogo sem vitória
Agüero revela que só recebeu elogios do pai após se aposentar
Ponte inicia preparação para enfrentar o Ituano com desfalque
Paulistão Feminino: torneio tem mudanças e só oito times na disputa
Nascido em Petrolina, meia João Gabriel assina primeiro contrato profissional com o Palmeiras
Durante muitos anos, o revezamento 4x100m masculino foi a grande esperança de medalhas do Brasil no atletismo. Mas, para esse ciclo, a aposta deve ser o 4x400m, principalmente com as marcas obtidas por Alison dos Santos e Matheus Lima no início deste ano. Outros nomes estão aparecendo nos 400m e isso faz com que o revezamento do Brasil seja muito forte.
Alison dos Santos é especialista nos 400m com barreiras, tem duas medalhas olímpicas e foi campeão mundial em 2022. Neste início de ano, tem corrido a prova dos 400m rasos e, no domingo, fez a ótima marca de 44s53 (top 10 do ranking mundial da temporada). Ele já disse algumas vezes que não pretende correr os 400m rasos em Olimpíadas e Mundiais, mas jamais descartou fazer parte do revezamento.
Matheus Lima é uma estrela em ascensão. Aos 20 anos, ainda divide as atenções entre os 400m rasos e 400m com barreiras. Na prova com barreiras, foi vice-campeão da etapa da China da Diamond League. Nos 400m rasos, correu em 44s63 no Campeonato Brasileiro sub-23, e foi sexto colocado no Mundial Indoor, em fevereiro. É outro que flerta com top 10 do mundo nesta prova.

0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.