- Recente em Sports
- William Batista garante América-MG forte para brigar por acesso na Série B
- Visando lucro de bilheteria, finalíssima do Mineiro será no Mineirão
- Fluminense repete feito e disputará o título carioca pela quinta vez em seis anos
- Bruno Henrique entra em grupo de artilheiros com mais de 100 gols pelo Flamengo
- Palmeiras e São Paulo vivem novo capítulo de relação estremecida
A nova sede do Grande Prêmio da Espanha na Fórmula 1, que começará na próxima temporada, já possui um nome definido: Madring. O novo circuito urbano que está sendo construído em Madri, a capital do país, receberá competições pelo menos até 2031; a cidade foi oficialmente anunciada como a nova localização da etapa espanhola no início do ano passado. O sufixo "ring" é utilizado em diversas línguas europeias, como o alemão e o inglês, para se referir a "circuito."
Normalmente, os circuitos de F1 são identificados pelo nome da localidade em que se encontram: Monza, Imola, Interlagos, Spa, Silverstone, Miami, Las Vegas... Entretanto, os nomes com frequência não são utilizados de forma adequada. Por isso, busca-se uma identidade que seja breve e direta, relacionada ao local da realização; deve ser fácil de lembrar e não necessitar de tradução. Em resumo, não se trata apenas de um nome, mas sim de uma marca autêntica, clara e distinta para um público contemporâneo e dinâmico como o da F1, conforme informado em um comunicado oficial dos organizadores do evento.
O circuito urbano está sendo construído nas proximidades do Centro de Convenções IFEMA, a 5 km do aeroporto Madrid-Barajas; com 20 curvas, a expectativa é que parte do percurso utilize vias públicas da área, enquanto outras se desenvolvam em áreas privadas.
As obras devem iniciar entre abril e maio deste ano e o prazo estimado para conclusão é de cerca de 14 meses; a construtora que ficará responsável pela obra ainda está para ser definida. De acordo com o prefeito de Madri, José Luiz Martínez-Almeida, a meta dos organizadores é realizar a corrida em setembro do ano que vem.
A pista terá 20 curvas de diferentes velocidades, sendo alta, média e baixa, totalizando uma extensão de 5,474 km; entre elas, haverá uma curva com inclinação de 30º, três vezes superior aos 9º do Circuito de Indianápolis, que é o palco das 500 Milhas de Indianápolis nos Estados Unidos.
A edição de 2025 da etapa, que será a última no Circuito de Barcelona-Catalunha, está agendada para o dia 1º de junho.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.