- Recente em Sports
- Palmeiras e São Paulo vivem novo capítulo de relação estremecida
- O presidente do Santos, saiu em defesa de Neymar após a eliminação para o Corinthians
- Como o Vasco vai aproveitar pausa até o Brasileirão
- Atacante vence ação contra o Floresta na Justiça e pode receber R$ 145 mil
- Fortaleza tem interesse em Allanzinho, destaque do Ferroviário
Bruno Henrique chegou ao 100º gol com a camisa do Flamengo e entrou para a lista dos "artilheiros centenários" do Rubro-Negro. Apenas 21 atletas superaram a marca em toda a história do clube. Em atividade, o camisa 27 pode subir algumas posições na lista ainda nesta temporada.
O atacante alcançou o número na classificação à final do Carioca, contra o Vasco, no domingo. Bruno Henrique fez o gol que empatou a partida aos 33 minutos do primeiro tempo. O lance causou polêmica por conta da linha de impedimento do Carioca. Curiosamente, o Vasco é a maior vítima: 11 dos 100 gols. Veja a matéria especial sobre os 100 gols de Bruno Henrique.
BH precisou de 288 jogos oficiais para atingir a marca. Para comparação, Zico é o maior artilheiro da história do clube e precisou de 180 jogos para alcançar 100 gols pelo Flamengo. O jogador mais rápido a atingir a marca foi Alfredinho, que levou 96 partidas.
Destaque para outros dois nomes na lista e que foram companheiros de Bruno Henrique. Gabigol deixou o clube no fim do ano passado com 161 gols e foi o oitavo jogador mais rápido a atingir a marca de 100 gols: 142 jogos. Pedro é o único que ainda está no Flamengo e pode aumentar o número. Mas o camisa 9 chegou ao centésimo gol em seu 212º jogo.
Do elenco atual, o jogador mais próximo de Bruno Henrique é Arrascaeta. O uruguaio marcou 75 gols em 301 jogos. Os números são do FlaEstatística.
Os artilheiros centenários do Flamengo
Zico - 508 gols
Dida - 254 gols
Henrique Frade - 214 gols
Pirilo - 209 gols
Romário - 204 gols
Gabigol - 161 gols
Jarbas - 152 gols
Bebeto - 150 gols
Leônidas da Silva - 148 gols
Índio - 144 gols
Zizinho - 142 gols
Pedro - 137 gols
Tita - 134 gols
Adílio - 129 gols
Durval - 122 gols
Nonô - 120 gols
Joel - 114 gols
Esquerdinha - 106 gols
Evaristo - 104 gols
Alfredinho - 103 gols
Bruno Henrique - 100 gols
Bruno Henrique deixou o gramado com dores na posterior da coxa e será reavaliado. Ele deu vaga a Luiz Araújo que marcou o gol da virada. O Flamengo tem a primeira partida da final do Carioca na quarta-feira. O adversário será o Fluminense, que eliminou o Volta Redonda.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.