- Recente em Sports
- Visando lucro de bilheteria, finalíssima do Mineiro será no Mineirão
- Fluminense repete feito e disputará o título carioca pela quinta vez em seis anos
- Bruno Henrique entra em grupo de artilheiros com mais de 100 gols pelo Flamengo
- Palmeiras e São Paulo vivem novo capítulo de relação estremecida
- O presidente do Santos, saiu em defesa de Neymar após a eliminação para o Corinthians
Apesar da pesada derrota no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro (4 a 0 para o Atlético-MG), William Batista assegurou aos torcedores do América-MG que o time terá uma formação competitiva na Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador também expressou seu desejo de levar o Coelho de volta ao lugar que lhe pertence, que é a elite do futebol nacional.
Além de afirmar que terá uma abordagem distinta para o restante da temporada de 2025, William Batista garantiu que a equipe demonstrará mais "honra" na partida de volta do Mineiro. A grande final ocorrerá no próximo sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Independência.
"Posso afirmar com confiança para nossos torcedores que seremos um time combativo na Série B. Nos comprometeremos a jogar com dignidade no segundo jogo (da final do Mineiro). Buscaremos fazer uma apresentação marcante no próximo jogo e lutar pelo acesso à Série A, o lugar que o América merece ocupar", disse ele.
O Coelho fará sua estreia na Série B no dia 4 de abril (sexta-feira), contra o Botafogo-SP, no Estádio Independência.
William Batista ingressou no América em 2019, onde começou treinando a equipe Sub-15. No mesmo ano, ele assumiu o comando do time Sub-20, função que exerceu até 2022. Naquele período, deixou o clube para liderar o Sub-20 do Vasco, onde também alcançou sucesso. Ao longo de sua carreira nas categorias de base do Coelho, ele conquistou o título do Campeonato Mineiro em 2021 e foi vice-campeão em 2022. Desde o início de dezembro do ano passado, ele está à frente da equipe profissional do time americano.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.