- Recente em Sports
- Slot aponta favoritismo de Salah na Bola de Ouro com título do Liverpool
- Lesões viram dor de cabeça para Ferroviária na briga pelo G-8 da A2
- Mbappé desfalca treino do Real Madrid por cirurgia dentária antes de semifinal
- Bortoleto estará nos três dias de testes de pré-temporada da F1
- Fora do Atlético-PI, Washington Luiz lamenta: "Não temos poder de controlar resultados"
O São Paulo, há alguns meses, enfrentava um desafio na posição de lateral esquerdo. A iminente transferência de Welington para o Southampton, da Inglaterra, juntamente com o desempenho aquém do esperado por parte do jovem Patryck, deixava o técnico Luis Zubeldía preocupado. Atualmente, essas questões foram resolvidas.
Desde o início do ano, o São Paulo conseguiu incorporar duas novas opções para a lateral esquerda. Ambos os jogadores estão correspondendo às expectativas. Enzo Diaz, que chegou antes do River Plate, da Argentina, e Wendell, que acaba de ser contratado do Porto, de Portugal, preencheram uma lacuna que o clube tinha desde a saída de Caio Paulista para o Palmeiras, no início de 2024.
Agora, cabe ao técnico Luis Zubeldía determinar quem será o titular do São Paulo nos mata-matas do Campeonato Paulista. O duelo das quartas de final contra o Novorizontino está agendado para segunda-feira, às 20h, no Morumbi. Até lá, o treinador ainda terá a oportunidade de analisar suas opções mais a fundo.
Por enquanto, Enzo Diaz está em vantagem. O lateral-esquerdo argentino rapidamente assegurou a posição de titular, que estava em aberto, conquistando a confiança tanto do técnico Luis Zubeldía quanto dos torcedores do Tricolor. Desde sua chegada do River Plate, ele atuou em 11 partidas (incluindo amistosos contra Cruzeiro e Flamengo), marcou um gol e ofereceu duas assistências.
Wendell, por sua vez, está um passo atrás. Após sua chegada de Portugal, o lateral-esquerdo levou algum tempo para ficar à disposição de Zubeldía e participou de apenas dois jogos. Ele entrou no segundo tempo durante a derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, no Morumbi, e foi titular na vitória fora de casa por 3 a 1 sobre o São Bernardo.
No segundo confronto, ele atuou até a metade do segundo tempo e deu uma assistência para o segundo gol de André Silva, após receber um bom passe de Oscar pelo lado esquerdo do ataque tricolor.
Enquanto Wendell e Enzo Diaz competem por uma posição na equipe titular, Luis Zubeldía celebra as novas opções que possui após um longo período de espera no São Paulo.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.