Header Ads Widget

Romero dispara na artilharia da arena e pode virar goleador do Corinthians


Às vésperas de encarar a Universidad Central-VEN em duelo decisivo pela segunda fase da Conmebol Libertadores, o Corinthians conta com a boa fase de Ángel Romero.

Antes do confronto eliminatório, o paraguaio disparou na artilharia da Neo Química Arena e pode se tornar o maior goleador do Timão neste século.

Com os dois gols anotados no empate por 2 a 2 com o Guarani, domingo, pelo Paulistão, Romero chegou a 65 gols e se igualou a Jô como grande artilheiro do time nas últimas duas décadas e meia.

Dentro da arena, o camisa 11 soma 41 gols e abriu cinco de diferença para Yuri Alberto, principal homem-gol da equipe de Ramón Díaz desde a temporada passada.


Enquanto Yuri Alberto mantém o prestígio do ano passado, Romero luta para recuperar espaço entre os titulares.

O paraguaio tem sido mais utilizado nas formações alternativas de Ramón Díaz no Paulistão e busca um lugar ao lado do “trio ideal” de 2024, formado por Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto.

Romero ainda tem a concorrência de Talles Magno, geralmente o companheiro de ataque nas formações reservas do Timão. O camisa 43 soma cinco gols no ano e ocupa a artilharia da equipe em 2025.

São dois gols de vantagem no ano em relação a Romero, que pode alcançar mais uma marca pessoal importante no confronto contra os venezuelanos.

Depois de empatar por 1 a 1 com a Universidad Central na Venezuela, em atuação criticada publicamente pela comissão técnica, o alvinegro precisa vencer em Itaquera para avançar à terceira fase eliminatória da Libertadores.

Na próxima etapa, quem passar do confronto entre brasileiros e venezuelanos terá pela frente o vencedor do duelo equatoriano entre Barcelona x El Nacional. O time de Guayaquil fez 1 a 0 no confronto de ida, fora de casa, e joga pelo empate como mandante para avançar.

Postar um comentário

0 Comentários