Header Ads Widget

Vaga continental e milhões de reais na conta: o que está em jogo para o Corinthians contra a UCV


Recente em Sports
Premier League / Manchester City perde zagueiro por dois meses por lesão na coxa
Fortaleza acerta empréstimo de Tomás Cardona ao Talleres-ARG
La Liga / Valladolid, de Ronaldo, não permite que jogadores paguem ingressos de torcedores após goleada
Copa do Brasil / Humaitá x Operário-PR: escalações prováveis, desfalques, arbitragem e onde acompanhar
PFL anuncia elenco para torneio de retorno dos pesos-médios

O Corinthians tem um jogo de extrema importância nesta quarta-feira à noite. A partir das 21h30 (horário de Brasília), o Timão enfrenta a Universidad Central, da Venezuela, em um embate decisivo do segundo jogo da fase preliminar da Conmebol Libertadores.

Em jogo não apenas a classificação, mas também a oportunidade de uma vaga na competição internacional em 2025, além da garantia de milhões de reais nos cofres do clube.

Como o primeiro duelo em Caracas terminou empatado em 1 a 1, o Corinthians precisa conquistar a vitória para seguir em frente. Se houver novamente um empate, independentemente do número de gols marcados (0x0, 1x1, 2x2...), a decisão sobre quem passa será feita através das penalidades. Qualquer resultado diferente resultaria em mais uma eliminação dolorosa para o Timão na Libertadores antes mesmo da fase de grupos.


Uma saída precoce da competição acarretará várias complicações para o clube do Parque São Jorge. Primeiramente, os eliminados nesta fase também ficam fora da Copa Sul-Americana.

Na terceira fase preliminar da Libertadores, os times que não conseguirem avançar terão como "prêmio de consolação" a participação na chave de grupos da competição de nível inferior da Conmebol.

Além da certeza de estar em uma competição internacional em 2025, a questão financeira também é relevante. Os valores a serem recebidos na Libertadores deste ano ainda não foram anunciados. No entanto, para efeitos de comparação, na edição anterior, cada equipe recebeu um prêmio de 3 milhões de dólares (equivalente a 17,33 milhões de reais na cotação atual) pela participação na fase de grupos.

Postar um comentário

0 Comentários