- Recente em Sports
- Supercopa de Futsal começa nesta quarta-feira
- Hamilton é 5º e Antonelli lidera manhã de testes da F1
- Advogados de Vitor Roque acionam La Liga para tentar viabilizar transferência ao Palmeiras
- Com recorde de público, Ceará vence Flamengo pela Superliga B Feminina de Vôlei
- Romero dispara na artilharia da arena e pode virar goleador do Corinthians
A PFL anunciou na terça-feira (25) o elenco que participará do torneio peso-médio (até 84kg) na temporada 2025. É a primeira vez que a categoria será disputada na organização desde 2018.
No grupo de postulantes, nenhum lutador brasileiro. Serão três americanos, dois britânicos, um canadense, um sueco e um russo, além de um americano e um russo como lutadores reservas. Os destaques são Impa Kasanganay, campeão peso-meio-pesado (até 93kg) em 2023 e vice-campeão em 2024; Sadibou Sy, campeão peso-meio-pesado em 2022; e Fabian Edwards, ex-desafiante número 1 no Bellator.
Confira a lista completa abaixo:
Impa Kasanganay (EUA)
Fabian Edwards (ING)
Sadibou Sy (SUE)
Mike Shipman (ING)
Aaron Jeffery (CAN)
Murad Ramazanov (RUS)
Josh Silveira (EUA)
Dalton Rusta (EUA)
Jordan Newman (EUA) - reserva
Khalid Murtazaliev (RUS) - reserva
Após o World Series of Fighting (WSOF) se reformular como PFL, em 2017, a organização só promoveu a categoria dos médios uma vez, em 2018. O americano Louis Taylor foi campeão na ocasião. A partir de 2019, a companhia optou por fechar a categoria, o que fez a maioria de seus competidores subir ao peso-meio-pesado, caso de Sy, Kasanganay e outros nomes como Antônio Cara de Sapato e Cezar Mutante.
Para 2025, a PFL anunciou o retorno do peso-médio, que será uma das oito categorias em disputa na temporada. Além dela, haverá torneios no peso-mosca feminino (até 56,7kg) e no peso-galo (até 61,2kg), peso-pena (até 65,8kg), peso-leve (até 70,3kg), peso-meio-médio (até 77,1kg), peso-meio-pesado e peso-pesado (até 120,2kg).
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.