- Recente em Sports
- Fora do Atlético-PI, Washington Luiz lamenta: "Não temos poder de controlar resultados"
- Corinthians aguarda exames para anunciar Angileri, e Fabinho fala sobre chance de mais reforços
- Jair Ventura diz que "fase de experiências acabou" e cobra Goiás mais eficiente no mata-mata
- Messi segura auxiliar rival pelo pescoço após reclamar de arbitragem em jogo do Inter Miami
- Central emite nota após rebaixamento com pedido de desculpas ao torcedor
Na véspera dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 de 2025, que terão início nesta quarta-feira, 26, e se estenderão até sexta-feira, 28 de fevereiro, a Sauber divulgou sua escalação para as atividades, confirmando Gabriel Bortoleto ao volante em todos os dias. O piloto brasileiro será responsável pela condução do C45, junto ao colega Nico Hulkenberg, que alternará com Bortoleto em cada bloco de atividades.
Bortoleto irá pilotar o carro da Sauber na quarta e quinta-feira à tarde, e iniciará o terceiro e último dia de testes na sexta-feira, durante a sessão da manhã. Além disso, ele irá conceder entrevistas no circuito na quarta e participará da coletiva de imprensa oficial da pré-temporada na sexta-feira.
Esta sessão marcará o primeiro compromisso oficial do jovem de 19 anos em um carro de Fórmula 1. Recentemente, ele participou de testes com modelos antigos da Sauber, como parte da preparação para sua estreia na categoria. O atual campeão da Fórmula 2 será também o primeiro piloto brasileiro a integrar o grid desde 2017.
O jovem paulista competirá em 2025 vestindo um capacete que presta homenagem ao compatriota e ícone Ayrton Senna. O design é similar ao que Gabriel utilizou em sua busca pelo título da F2 no ano anterior.
Para sua primeira temporada na F1, Bortoleto optou por pilotar o carro de número 5, utilizado anteriormente pelo tetracampeão Sebastian Vettel em 2010, e de 2015 a 2022, além de ter sido dirigido por outros notáveis como Nigel Mansell, Fernando Alonso e Michael Schumacher.
A Fórmula 1 dará início à sua temporada oficialmente em 16 de março com o Grande Prêmio da Austrália, que será a primeira de um total de 24 corridas previstas.

0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.