Header Ads Widget

Jair Ventura diz que "fase de experiências acabou" e cobra Goiás mais eficiente no mata-mata


Após empate por 1 a 1 com a Abecat, o Goiás avançou em quarto lugar no Campeonato Goiano e vai enfrentar o Crac nas quartas de final. Para o técnico Jair Ventura, é hora de deixar para trás os erros e os testes feitos na primeira fase e focar no mata-mata, que vai exigir, principalmente, um time mais eficiente em campo.

- Terminamos a primeira fase, rodamos praticamente o elenco todo e oportunizamos os mais jovens. Agora chegamos no momento de mata-mata, não só no Campeonato Goiano, mas também na Copa Verde. Vamos pegar muitos aprendizados. Terminamos como a equipe que mais finaliza, mas apenas o quarto melhor ataque. Então, temos que evoluir principalmente nessa questão.

- O aprendizado acabou. A fase de experiências acabou. Vamos para o mata-mata já sabendo quem é quem, onde usar, como usar. Com certeza, vamos fortes em busca do título. Primeiro passando das quartas, depois da semi para dar o título ao nosso torcedor - completou Jair.

Segundo o comandante esmeraldino, o principal aspecto a ser melhorado é o da finalização das jogadas. Jair Ventura cita que o time vem tendo volume de jogo, mas encontra dificuldade para concluir em gol.


- Trabalhamos com futebol, e o grande momento do futebol é o gol. Então, se você joga bem, cria e domina o adversário, mas não concretiza as inúmeras chances que criamos, parece que está tudo errado. Então, fica essa agonia que vocês percebem na comissão, na torcida e nos atletas. Criamos muito, isso é visível, mas não estamos conseguindo finalizar as chances. Para buscar o título, temos que traduzir essas inúmeras chances em gol - argumentou o treinador.

Os jogos entre Goiás e Crac estão marcados para 2 (domingo) e 5 (quarta-feira) de março. O primeiro será no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, e o segundo, na Serrinha, em Goiânia.

Postar um comentário

0 Comentários