- Recente em Sports
- Manchester United fecha até cantina e vai oferecer pão e sopa para funcionários
- Torcedores do Valladolid, de Ronaldo, pedem reembolso após goleada
- Recém-anunciado pelo Ceará, Pedro Raul desembarca na Capital cearense
- Corinthians estuda possibilidade de ter três atacantes em jogo decisivo da Libertadores
- Bahia encaminha empréstimo do goleiro Ronaldo junto ao Atlético-GO
Loide Augusto está a caminho do Vasco. Depois de haver um acordo verbal entre os dois clubes, o Alanyaspor, da Turquia, liberou o atacante para viajar e assinar com sua nova equipe.
O angolano de 24 anos, que deve desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos dias, vai assinar contrato válido por três anos com o Vasco. Até dezembro de 2027, portanto.
O Vasco vai pagar 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 8,5 milhões) fixos ao clube turco, mas o valor da contratação pode chegar a 2,5 milhões de euros (R$ 14,2 milhões) com as metas de desempenho estipuladas no contrato. São elas:
700 mil euros por número de participações em jogos
150 mil euros por número de gols e assistências
150 mil euros caso o Vasco se classifique para a Libertadores este ou no próximo ano
A negociação para a contratação do atacante foi complicada e durou mais de um mes. O Vasco fez o primeiro contato ainda em janeiro, mas o Alanyaspor fez jogo duro. O clube de São Januário contou desde o início com a vontade do jogador, que alimenta o sonho de atuar no futebol brasileiro.
Na semana passada, Loide abriu live em seu perfil oficial no Instagram em duas ocasiões reforçando o desejo de jogar no Vasco e criticando a postura do Alanyaspor.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.