- Recente em Sports
- Bahia encaminha empréstimo do goleiro Ronaldo junto ao Atlético-GO
- Tênis / João Fonseca cai 10 posições em atualização do ranking da ATP
- Palmeiras avança em negociação por Vitor Roque e espera desfecho neste início de semana
- Neymar evolui, joga 90 minutos pela primeira vez e faz Santos pontuar mais no Paulistão
- Derrotado em casa na rodada final, Botafogo-SP encerra Paulistão com pior ataque
O Corinthians deve adotar uma formação bastante ofensiva para o jogo decisivo da próxima quarta-feira, contra a Universidad Central, da Venezuela, pelo torneio Conmebol Libertadores.
A equipe técnica liderada por Ramón Díaz testou uma estratégia com três atacantes no último domingo, durante o empate de 2 a 2 com o Guarani, e não descarta a possibilidade de ajustar o esquema tático.
– Temos essa variação que já tentamos em alguns jogos. Estamos aptos a jogar com três atacantes, como fizemos hoje – comentou Emiliano Díaz, assistente do Corinthians.
Desde a temporada anterior, o Timão vem jogando no esquema 4-4-2 com um losango no meio de campo. Na linha de frente, Memphis Depay e Yuri Alberto costumam trocar de posições com frequência, o que favorece Rodrigo Garro, que, por sua vez, acumula um grande número de assistências.
Considerando que o jogo da próxima quarta-feira será contra um adversário apontado como mais fraco em termos técnicos e a necessidade de vencer para seguir adiante na Conmebol Libertadores, a equipe do Corinthians avalia a possibilidade de uma formação bastante mais ofensiva.
Se o time começar o confronto contra a UCV com três atacantes, a expectativa é que Talles Magno ocupe a vaga de um meio-campista entre os titulares, ajustando a equipe para um esquema 4-3-3, com José Martínez, André Carrillo e Rodrigo no centro do campo.
Como forte favorito na segunda fase preliminar da Libertadores, o time do Parque São Jorge empatou em 1 a 1 contra a UCV no jogo de ida. Agora, eles precisam garantir uma vitória para avançar e continuar sonhando em participar da fase de grupos do principal campeonato da América do Sul. Se o jogo terminar empatado novamente, independentemente do número de gols, a disputa será decidida nos pênaltis.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.