Header Ads Widget

Corinthians estuda possibilidade de ter três atacantes em jogo decisivo da Libertadores



O Corinthians deve adotar uma formação bastante ofensiva para o jogo decisivo da próxima quarta-feira, contra a Universidad Central, da Venezuela, pelo torneio Conmebol Libertadores.

A equipe técnica liderada por Ramón Díaz testou uma estratégia com três atacantes no último domingo, durante o empate de 2 a 2 com o Guarani, e não descarta a possibilidade de ajustar o esquema tático.

– Temos essa variação que já tentamos em alguns jogos. Estamos aptos a jogar com três atacantes, como fizemos hoje – comentou Emiliano Díaz, assistente do Corinthians.

Desde a temporada anterior, o Timão vem jogando no esquema 4-4-2 com um losango no meio de campo. Na linha de frente, Memphis Depay e Yuri Alberto costumam trocar de posições com frequência, o que favorece Rodrigo Garro, que, por sua vez, acumula um grande número de assistências.


Considerando que o jogo da próxima quarta-feira será contra um adversário apontado como mais fraco em termos técnicos e a necessidade de vencer para seguir adiante na Conmebol Libertadores, a equipe do Corinthians avalia a possibilidade de uma formação bastante mais ofensiva.

Se o time começar o confronto contra a UCV com três atacantes, a expectativa é que Talles Magno ocupe a vaga de um meio-campista entre os titulares, ajustando a equipe para um esquema 4-3-3, com José Martínez, André Carrillo e Rodrigo no centro do campo.

Como forte favorito na segunda fase preliminar da Libertadores, o time do Parque São Jorge empatou em 1 a 1 contra a UCV no jogo de ida. Agora, eles precisam garantir uma vitória para avançar e continuar sonhando em participar da fase de grupos do principal campeonato da América do Sul. Se o jogo terminar empatado novamente, independentemente do número de gols, a disputa será decidida nos pênaltis.

Postar um comentário

0 Comentários