- Recente em Sports
- Neymar evolui, joga 90 minutos pela primeira vez e faz Santos pontuar mais no Paulistão
- Derrotado em casa na rodada final, Botafogo-SP encerra Paulistão com pior ataque
- São Paulo espera ter Ferreira nas quartas de final, e Luiz Gustavo deve iniciar transição
- Mirassol faz "dois campeonatos" distintos e decepciona após início promissor no Paulistão
- Ancelotti vê dérbi difícil contra Atlético e ignora provocação
A poucos dias do fechamento da janela de transferências, o Palmeiras intensificou as negociações para adquirir Vitor Roque e está próximo de alcançar uma conclusão sobre o negócio, seja ela favorável ou desfavorável, no início desta semana.
O jovem atacante de 19 anos está no Real Betis emprestado pelo Barcelona, participou por 10 minutos da vitória sobre o Getafe no domingo, e foi visto descendo do ônibus conversando com o diretor esportivo do Betis, Manu Fajardo, até a entrada do estádio Coliseum Alfonso Pérez. O Palmeiras demonstra persistência na negociação, mas trata o assunto com prudência, ciente da complexidade envolvida, que exige a resolução de diversas questões.
Uma das complicações refere-se ao tipo de transferência. Com a janela na Espanha já fechada - com reabertura apenas em julho - Roque não pode ser registrado de volta pelo Barcelona para, em seguida, ser transferido para o Palmeiras. Assim, qualquer acordo precisaria inicialmente passar por um empréstimo do Real Betis.
O agente do jogador, André Cury, esteve na Espanha nos últimos dias para tratar do assunto e agora retornou ao Brasil. O Palmeiras, por sua vez, necessita de uma decisão rápida, uma vez que a janela de transferências no Brasil estará disponível apenas até sexta-feira, 28 de fevereiro.
Roque representaria a sexta aquisição do clube para 2025, com foco especial na preparação para o Mundial de Clubes, programado para junho nos Estados Unidos, e seria um reforço em uma posição que tem gerado preocupações para o Verdão nos últimos anos.
Até agora, o Alviverde já anunciou os zagueiros Micael e Bruno Fuchs, o volante Emi Martínez e os atacantes Paulinho e Facundo Torres.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.