- Recente em Sports
- Tênis / João Fonseca cai 10 posições em atualização do ranking da ATP
- Palmeiras avança em negociação por Vitor Roque e espera desfecho neste início de semana
- Neymar evolui, joga 90 minutos pela primeira vez e faz Santos pontuar mais no Paulistão
- Derrotado em casa na rodada final, Botafogo-SP encerra Paulistão com pior ataque
- São Paulo espera ter Ferreira nas quartas de final, e Luiz Gustavo deve iniciar transição
O Bahia iniciou os procedimentos para garantir o goleiro Ronaldo por meio de um empréstimo. Desde 2022, ele defende o Atlético-GO. Com 28 anos, o atleta irá formalizar um contrato até dezembro de 2025, com condições para uma possível compra definitiva. Essa informação foi inicialmente divulgada por Venê Casagrande.
A oportunidade de trabalhar sob o comando de Rogério Ceni influenciou a decisão de Ronaldo, que solicitou a liberação do Atlético-GO. O goleiro considera o atual treinador do Bahia como seu ídolo e uma grande referência em sua carreira.
No último domingo, ele já não fez parte da lista do Atlético-GO, que acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelo Aparecidense na 11ª rodada do Campeonato Goiano.
Ronaldo iniciou sua trajetória no Vitória e teve uma série de idas e vindas na equipe principal entre 2018 e 2021. Ele deixou o clube após um desentendimento com a diretoria rubro-negra, liderada à época por Paulo Carneiro.
O goleiro se transferiu para o Atlético-GO sem nenhum custo e se estabeleceu como titular nos últimos três anos. No total, ele disputou 141 partidas pelo Dragão, sendo seis na temporada atual.
No Bahia, Ronaldo irá competir pelo posto com Marcos Felipe e Danilo Fernandes. Antes de contatar o goleiro do Atlético-GO, a diretoria do clube tricolor buscou as contratações de Ederson, do Atlético-MG, e Pau López, do Girona.

0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.