Lesões viram dor de cabeça para Ferroviária na briga pelo G-8 da A2
Mbappé desfalca treino do Real Madrid por cirurgia dentária antes de semifinal
Bortoleto estará nos três dias de testes de pré-temporada da F1
Fora do Atlético-PI, Washington Luiz lamenta: "Não temos poder de controlar resultados"
Corinthians aguarda exames para anunciar Angileri, e Fabinho fala sobre chance de mais reforços
Mohamed Salah pode ser considerado o melhor jogador do mundo na temporada 2024/25, mas Arne Slot afirma que conquistar a Bola de Ouro depende de troféus com o Liverpool. O técnico da equipe inglesa elogiou as impressionantes estatísticas do egípcio, que soma 30 gols e 21 assistências, totalizando 51 contribuições diretas em 38 partidas.
"É positivo que Mo esteja entre os candidatos, pois isso indica que ele está se destacando e nós também, mas para continuar nessa seleta lista, ele precisará manter o mesmo nível de desempenho que tem apresentado nos últimos sete ou oito meses. Para que alguém receba a Bola de Ouro, é necessário conquistar algo com a equipe. Essa é uma grande meta para ele e para nós", comentou Arne Slot.
Os gols e assistências de Salah são vitais para o desempenho do Liverpool na temporada 2024/25. A equipe ocupa a liderança da Premier League, com 64 pontos, onze a mais do que o Arsenal, que está na segunda posição.
O desempenho na Champions League também merece destaque. Com 21 pontos, o Liverpool avançou para as oitavas de final como líder de sua chave. Nesta fase, enfrentará o Paris Saint-Germain.
"Gosto de como ele encara esses desafios, não apenas com um gol ou uma assistência impressionante, mas porque ele realmente quer que a equipe vença. Sua contribuição defensiva contra o Manchester City foi notável. Para nós, como equipe, conquistar um título aumentará significativamente suas chances de receber um prêmio individual como a Bola de Ouro", completou Slot.
Atualmente, Salah possui 25 gols e 16 assistências na edição atual da Premier League, sendo o artilheiro isolado e o principal assistente da competição. Ao longo da temporada com o Liverpool, considerando todas as competições, ele tem um total de 30 gols e 21 assistências, resultando em 51 contribuições diretas em 38 jogos.
Tudo indica que o atacante egípcio superará seu próprio recorde de participações em gols em uma única edição da Premier League (42, em 2017/18), e possivelmente também a marca de 47 participações estabelecida por Andrew Cole em 1993/94 e Alan Shearer em 1994/95. O maior goleador em uma única temporada foi Haaland, com 36 gols na edição 2022/23, e o maior assistente foi Thierry Henry, com 20 assistências na temporada 2002/03.
Apesar de seu excelente momento, o Liverpool está atento à situação de Salah. O jogador possui contrato até o fim da temporada e pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Slot também comentou sobre os rumores em torno de uma possível renovação:
Você pode enxergar isso sob diferentes perspectivas. Pode-se argumentar que quanto melhor ele se torna, maior pode ser o seu custo, e se ele tiver um desempenho inferior, surgirão incertezas sobre a renovação do seu contrato. Para todos, o que realmente conta são os resultados que ele apresenta atualmente. Se você deseja atuar neste clube, precisa alcançar o nível dele; caso contrário, sua contribuição para a equipe se torna praticamente irrelevante, pois buscamos apenas jogadores que estejam em plena forma.
A próxima partida do Liverpool será às 17h15 desta quarta-feira, enfrentando o Newcastle na 27ª rodada da Premier League.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.