Header Ads Widget

Durant chega aos 30 mil pontos e é presenteado por Ja Morant com a bola do jogo

Kevin Durant continua a acumular recordes. Aos 36 anos, a estrela do Phoenix Suns se tornou o oitavo atleta na história da NBA a alcançar a marca de 30 mil pontos em sua trajetória. Após o término do jogo na última terça-feira, Durant recebeu uma homenagem de Ja Morant, que guiou o Memphis Grizzlies para uma vitória de 119 a 112.

Apesar da derrota para o Memphis, Durant foi o maior pontuador da partida, anotando 34 pontos, além de 3 rebotes e 3 assistências. Seu recorde pessoal foi atingido no terceiro quarto, quando converteu um lance livre para o Suns, sendo então homenageado no telão da arena. Agora, ele totaliza 30.008 pontos em sua carreira, tornando-se apenas o oitavo na história a superar essa marca.


O ala, que recentemente foi escolhido para a 15ª edição do All-Star em sua carreira, se junta a LeBron James, Kareem Abdul-Jabbar, Karl Malone, Kobe Bryant, Michael Jordan, Dirk Nowitzki e Wilt Chamberlain na lista dos jogadores que atingiram os 30 mil pontos. Julius Erving também chegou a essa marca ao considerar os pontos feitos na NBA e na ABA.

— É uma verdadeira honra estar nessa mesma categoria de jogadores que ajudaram a moldar e desenvolver o jogo. Essa sempre foi a minha meta, extrair o máximo de mim mesmo a cada dia e ao longo da minha carreira — afirmou Durant após a derrota.

Ja Morant, que foi o principal marcador do Memphis na partida com 26 pontos, 7 rebotes e 6 assistências, além de ser um dos grandes nomes da franquia, também prestou uma homenagem a Durant. Ao final do jogo, Morant deu ao astro a bola da partida e o elogiou em uma entrevista realizada depois do jogo.

— Ele é um dos grandes. Eu o homenageei com a bola do jogo. Ele disse que não liga muito para isso, mas não é todo mundo que consegue marcar 30.000 pontos na NBA. Eu tiro o chapéu para ele — declarou Morant. Veja o momento:

A próxima partida do Phoenix Suns ocorrerá contra o Houston Rockets ainda nesta quarta-feira, às 22h30 (Horário de Brasília). Enquanto isso, o Memphis Grizzlies enfrentará o Los Angeles Clippers na quinta-feira, às 0h30.

Postar um comentário

0 Comentários