O Botafogo está muito perto de anunciar seu novo reforço para 2025. É o zagueiro Jair, do Santos, de 19 anos, que começa a ter destaque no cenário nacional, mas levanta questionamento sobre o alto investimento feito pelo Alvinegro em sua aquisição.
O Peixe espera receber um total de 14 milhões de euros - cerca de R$ 89 milhões - ao final da venda, sendo 2 milhões de euros em bônus, além de manter 10% dos direitos econômicos.
O defensor era observado há bastante tempo pelo scout alvinegro, também voltado para as pretensões da Eagle Holding, grupo multi-clubes de John Textor. Ele é visto como um perfil de alto poder de entrega em performance a curto prazo e de lucratividade em uma futura venda.
- O Botafogo faz um investimento alto em uma das principais promessas do futebol brasileiro na zaga. O Jair não é caro à toa. É contratação que já pode vingar em 2025, mas que com certeza tem um olhar para o futuro. Comentei jogo do Jair na Copinha de 2021 quando ele foi destaque da defesa do Santos com apenas 16 anos (edição que tinha jogadores de até 21 anos) - opinou Conrado.
- Sanfrecce Hiroshima confirma rescisão de Gonçalo Paciência, que fica livre para assinar com o Sport
- Kluivert, ex-Barcelona, é anunciado como treinador da Indonésia
- "Em casa", Isaque traça objetivos da temporada e cita mudanças internas no Guarani
- Tetracampeão, Verstappen justifica estilo na pista e diz ter controle
- Bernardo é dispensado do Democrata há uma semana e meia da estreia no Mineiro
Para Moreno, Jair ainda tem potencial para disputar uma vaga na dupla de zaga atual que tem Bastos e Barboza como titulares.
- Os valores da negociação realmente chamam a atenção, mas Jair é um zagueiro muito jovem, com grande margem e potencial pra crescimento, além de ainda poder dar retorno financeiro aos cofres do clube. É um zagueiro com potencial pra disputar posição com a dupla de zaga botafoguense que teve uma temporada excepcional em 2024 e elevar ainda mais o alto nível do sistema defensivo alvinegro.
- Jair é um zagueiro que consegue reunir alta estatura, excelente qualidade técnica, velocidade, leitura de jogo e ótimo posicionamento. Desde muito cedo, já despontava como grande destaque da base do Santos. Com 17 anos, foi zagueiro titular do Santos na Copinha de 2023, mas sofreu uma lesão grave de joelho na competição e perdeu quase toda a temporada. Em 2024, se tornou titular do profissional do Santos na Série B, como um dos principais jogadores do time - comentou.
Em 2024, Jair fez 20 jogos pelo Santos na Série B, 19 deles como titular.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.