Destaque nas provas de canoagem, o atleta santareno Ícaro Breno da Silva Guimarães foi convocado para fazer um estágio temporário na Seleção Brasileira de Canoagem. O atleta de 14 anos é aluno da Associação Santarena de Canoagem e Ecologia (Ascae).
Ícaro ficará na cidade de Primavera do Leste (MT) no período de 1 a 24 de fevereiro para realizar os treinamentos com a seleção nacional permanente. O atleta vai receber da Confederação Brasileira de Canoagem passagem, hospedagem e alimentação no período dos treinamentos.
De acordo com o Supervisor da modalidade de Canoagem Velocidade, Álvaro Koslovski, o período do estágio de Ícaro pode ser prorrogado conforme a avaliação do treinador e a adaptação do atleta.
- Tênis / João Fonseca avalia derrota no Australian Open: "Não consegui jogar bem a partida inteira"
- Zagueiro do Athletico é convocado pela Seleção Brasileira para disputa do Sul-Americano Sub-20
- Emprestado pelo Cruzeiro, Zé Ivaldo revela surpresa com saída e cita Fernando Diniz
- Escalação do Guarani: sete contratações devem ser titulares contra o Botafogo-SP
- Coritiba acerta a contratação do volante Filipe Machado, do Vitória
Jackson Miranda contou ao ge que o atleta é dedicado, esforçado e tem capacidade de ser bem avaliado pela comissão técnica e conseguir uma vaga definitiva na seleção brasileira.
- A gente sabe da capacidade, sabe do esforço que o Ícaro tem e do potencial que ele vai desempenhar para conseguir essa vaga e ficar na seleção permanente. Isso aí vai dar um salto na canoagem no norte do Brasil por conta dessa convocação, porque é um atleta de categoria de base. Isso aí dá uma importância muito grande e o Pará tá hoje alegre e feliz com essa conquista de seleção brasileira pro Ícaro, acho que aí só gratidão a Deus pela importância de tudo isso pra todos nós e nosso trabalho. Isso aí só faz a gente agradecer e saber que a gente tá no caminho certo pra desenvolver ainda mais e alcançar as metas que a gente precisa alcançar. – contou Jackson Miranda.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.