Header Ads Widget

Surfista sergipano vai competir pela categoria profissional em 2025

Jeanzinho Muniz, que é uma das promessas do surfe sergipano, completou 18 anos e em 2025 passará a competir pela categoria profissional, algo que promete ser bastante desafiador.
— Desde os meus 15 e 16 anos que meu pai começou a me colocar em categorias acima. Eu me lembro que há muito tempo ele queria me colocar na categoria profissional justamente para criar uma casca. Na categoria profissional, quando você ainda é jovem, não tem a pretensão de ganhar, já que as pessoas com as quais você vai competir são muitas vezes seus ídolos, mas com certeza vai conseguir essa casca, vai melhorar no surfe, e quando você chegar aos 18, já vai conhecer melhor os oponentes — afirma.
Este foi o ano em que Jeanzinho mais viajou para explorar as praias de diversos estados além de diferentes níveis de competição, como quando foi pela primeira vez ao Paraná.

— As viagens acontecem todo ano, mas esse foi atípico, porque teve muito campeonato e eu treinei bastante. Como é o ano que estou saindo da categoria de base, eu tenho me preparado bastante para chegar no profissional ´quebrando` mesmo — explica
— Essa viagem do Paraná foi porque teve um campeonato lá, na Praia de Matinhos, gostei demais, foi uma viagem única pra mim, porque fui sem meu pai. Mas foi superlegal, consegui passar algumas baterias e é um mar totalmente diferente, reconhecido no Brasil inteiro e foi demais — completa.
Em Sergipe, Jeanzinho ganhou duas das principais categorias do estadual. Agora, o jovem surfista inicia uma nova etapa na carreira, pronto para enfrentar os desafios do surfe profissional adulto.
— Esse ano eu já vinha como o campeão do sub-18 do ano passado, mas esse ano eu consegui chegar na Open que é praticamente a categoria profissional aqui e neste ano fui campeão da categoria Open e sub-18. Isso para mim é demais, já que a galera que corre a Open aqui é uma galera que vejo surfar de muito tempo e fico muito feliz por conseguir chegar e ganhar a categoria — finaliza.

Postar um comentário

0 Comentários