Conforme anunciado previamente, o duelo de boxe entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury usou de forma experimental a inteligência artificial. O britânico, que perdeu a luta para o ucraniano, com três cinturões do peso-pesado em jogo, disparou a respeito da avaliação feita. Ele perdeu por 116 a 112 na avaliação dos juízes laterais, enquanto a inteligência artificial viu ainda mais superioridade de Usyk, marcando 118 a 112.
- F***-se todos os computadores. Continuem com os humanos. Mais trabalhos para humanos, menos trabalhos para computadores.
Oleksandr Usyk já havia vencido o primeiro confronto com Fury por decisão dividida, em maio, quando unificou os títulos da Organização Internacional de Boxe (IBO), Conselho Mundial de Boxe (WBC), Organização Mundial de Boxe (WBO) e Associação Mundial de Boxe (WBA). Em suas redes sociais, Turki Alalshikh, ministro do entretenimento da Arábia Saudita, publicou sobre o resultado da inteligência artificial.
- Aqui está o placar experimental do juiz com IA. Embora não tenha influenciado o resultado oficial, ele oferece uma perspectiva única e imparcial sobre a luta - escreveu.
Here’s The Ring’s AI-powered judge’s experimental scorecard from the Usyk2Fury fight 🤖🥊 While it didn’t influence the official result, it offers a unique and unbiased perspective on the fight 🔥 pic.twitter.com/Xo8sbiIkRc
— TURKI ALALSHIKH (@Turki_alalshikh) December 22, 2024
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.