O empate do Real Madrid com o Rayo Vallecano, no sábado, terminou com provocações entre Vini Jr. e os torcedores adversários. Ao se dirigir para o vestiário, o jogador brasileiro foi alvo de deboches da torcida, mencionando o segundo lugar na Bola de Ouro. O camisa sete respondeu fazendo alusão ao histórico de rebaixamentos do Rayo. A LaLiga decidiu denunciar ambas ações ao Comitê Disciplinar.
Os principais gritos da torcida do Rayo entoavam "Vinícius, balón de playa" durante o jogo. Na tradução, "Vinícius, bola de praia", para provocar o jogador pela Bola de Ouro vencida por Rodri em outubro, prêmio que Vini era um dos favoritos a ganhar.
Em uma gravação viralizada nas redes sociais, Vini aparece na saída do gramado gesticulando em direção à torcida do Rayo. O atacante faz sinais de "segunda" com as mãos e um gesto de cair, que enfurece os torcedores.
O time de Vallecas, bairro de Madri, retornou à LaLiga há quatro anos e soma sete passagens pela segunda divisão nas últimas 20 temporadas, além de ter disputado a terceira divisão três vezes.
O presidente do Rayo Vallecano se pronunciou sobre a provocação de Vini Jr. ao programa "Tiempo de Juego", da rádio espanhola COPE. Raúl Martín Presa condenou a atitude de Vinícius e disse que é preciso averiguar se houve algum tipo de insulto vindo da torcida.
- Comercial consegue reverter punições após caso de racismo e confusão na Copa Paulista
- Yamal tem lesão confirmada, e deve desfalcar o Barcelona por até um mês
- Maurício, zagueiro do Atlético-PI, detalha adaptação e metas em sua 1ª passagem no futebol piauiense
- Ídolo como jogador, Diego Milito é eleito presidente do Racing, da Argentina
O dirigente também afirmou que os atletas deveriam evitar conflitos com os torcedores.
— Os jogadores de futebol devem ser profissionais e estas atitudes em relação ao público não devem ser tomadas, é a minha humilde opinião porque podem desencadear outras coisas — concluiu o presidente do Rayo.
O Real Madrid e Vinicius Júnior não se pronunciaram sobre a ação da LaLiga.
A partida com o Rayo Vallecano foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol e terminou empatada em 3 a 3. Valverde, Bellingham e Rodrygo marcaram para o Real, e López, Munim e Camacho descontaram para os visitantes.
O time de Ancelloti é o terceiro colocado da tabela, com 37 pontos, um a menos que o líder Barcelona e o vice Atlético de Madrid.
Ojo a esta imagen:
— BeSoccer (@besoccer_ES) December 15, 2024
Tras el empate en el Rayo-Madrid, Vinicius se marchó al vestuario haciendo gestos de "a Segunda" y le dijo "vais a bajar" a la afición de Vallecas
📽️ TikTok/aaarooonciiin_pic.twitter.com/IGBNOd7etz
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.