Contratado pelo Atlético-PI, o zagueiro Maurício comentou sobre os primeiros contatos em seu primeiro treino, durante esta semana, com elenco do CAP para a disputa do Campeonato Piauiense de 2025. Para o atleta, uma das motivações a assinar contrato foi o projeto bastante promissor do Cavernão, com o objetivo principal de trazer o primeiro título estadual na história do clube no futebol do Piauí.
- O que me motivou foi esse projeto grande do Atlético-PI. O Felipe me fez o convite para vir aqui ajudar o time não só dentro, mas fora de campo. A gente veio com o objetivo único de trabalhar todos os dias para chegar no final do campeonato e levantar a taça que tanto almejamos – pontuou o zagueiro do Atlético-PI.
Sobre a primeira experiência no futebol local, o zagueiro revelou que nunca veio ao Piauí, mas que está pronto para enfrentar novos desafios.
- Tive um amigo que jogou comigo no Spartak Moscow e era do Piauí, o volante Rômulo. Hoje ele joga no Retrô, inclusive mora em Picos, mas sempre falava muito bem daqui – falou Maurício, volante do Atlético-PI, que ainda completou.
- Ídolo como jogador, Diego Milito é eleito presidente do Racing, da Argentina
- Garantido no Fortaleza por Vojvoda, Pol Fernández se despede do Boca Juniors
- Combate / Adriano Moraes disputa título dos moscas em março no Japão
- Ranking da CBF: quem mais subiu e quem mais caiu entre clubes das séries A e B
Perguntado sobre o que pretende trazer para o elenco do Auriverde com um currículo bastante experiente no futebol fora do Brasil, Maurício acredita que a ambição é um dos fatores é ser levado como grande importância na entrada nesse novo ambiente.
- Pela experiência que tive no futebol internacional, devemos ter ambição. Não podemos chegar aqui apenas para trabalhar. Temos que dar o nosso melhor todos os dias e ter foco 100% para chegar aos nossos objetivos que é o título - finalizou.
Goleiros: Cris, Fabrício e Gefferson;
Laterais: Júlio Ferrari, Chisthianno, Emerson e Melk;
Zagueiros: Anderson Sobral, Edmário, Maurício e Pablo Ricardo;
Volantes: Guidio, Leylon, Ramires e Serginho;
Meias: Esquerdinha, Adenílson e Barboza Júnior;
Atacantes: Thiaguinho, Edson Filho, Gustavo Henrique, Vanderlan, Weslley Smith, Caio Monteiro, Jr. Mandacarú e Rafinha.
Jogadores da base que devem integrar o profissional
Leandro (zagueiro);
Miguel (lateral);
Gustavo (atacante).
Em 2025, o Atlético-PI vai disputar pela primeira vez em sua história o Campeonato Piauiense. A equipe está no Grupo A da competição junto com Altos, River-PI e Fluminense-PI. O CAP vai estrear no torneio contra o Galo no dia 11 de janeiro, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina.

0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.