Endrick foi escolhido como um dos 100 jovens mais relevantes do mundo pela revista inglesa "Dazed&Confused". A lista é divulgada anualmente e reúne personalidades que se destacaram no esporte, nas artes e no ativismo mundial. Além do craque brasileiro de 18 anos, Lamine Yamal, do Barcelona, e a também jogadora do Real Madrid Linda Caicedo aparecem no ranking representando o futebol.
A famosa seleção da revista já contou com nomes como da ambientalista sueca Greta Thunberg, da influenciadora Kendall Jenner e da cantora Rosalía, por exemplo. Além dos atletas de futebol citados, a lista de 2024 inclui a skatista Sky Brown, a tenista Coco Gauff e a boxeadora Imane Khelif, que ganhou medalha de outro nas Olimpíadas de Paris.
— Desde quando Endrick se tornou embaixador de uma grande marca, de relevância nacional, ainda com quinze anos de idade, já percebemos que sua influência ia transcender o jogo. Ter ele nessa lista, de uma publicação de vanguarda, disruptiva, e de referência em todas as indústrias criativas do mundo é uma validação de que Endrick será um modelo não só para torcedores e futuros atletas, mas também para empresas e como se relacionam com atletas — disse Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports Brazil e um dos responsáveis pelo gerenciamento da carreira de Endrick.
- Raphinha, do Barcelona, atinge melhor temporada da carreira em participações em gols
- Tadeu Oliveira, diretor executivo da Portuguesa, detalhou como será a preparação da equipe
- Juventude busca inspiração em jogos recentes como visitante para vencer São Paulo
- Equipe de Praia Grande se prepara para estreia na Superliga B de Vôlei
Endrick também pode se gabar de ser o jogador sul-americano mais jovem a fazer um gol na Champions League. Sem contar que ele é o mais novo a marcar em competições internacionais, desbancando Raúl, ídolo do Real Madrid. O brasileiro também é o segundo jogador não europeu mais novo a balançar as redes como estreante na Champions, atrás apenas do ganês Peter Ofori-Quaye, que marcou aos 17 anos e 194 dias, em 1997.
O camisa 16 do Real deixou o Palmeiras em junho de 2024. Ele foi vendido ao clube espanhol por cerca de R$ 400 milhões, entre valores fixos e bônus, mas precisou esperar completar 18 anos para oficialmente vestir a camisa do Madrid. Na atual temporada, Endrick participou de 12 jogos com o time e marcou dois gols.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.